| 13/06/2008 11h59min
Em seu segundo dia como técnico do Inter, Tite mostra seu estilo de comando no gramado principal do Beira-Rio. Sob olhar atento de Fernando Carvalho e Giovanni Luigi, os homens do futebol, e do diretor executivo Newton Drummond, o novo treinador deixou o habitual rachão sob o comando do auxiliar Cléber Xavier e, após o trabalho, iniciou um bate-papo com os titulares por cerca de 10 minutos. Após, fez algo incomum em véspera de partidas: um trabalho tático.
Tite distribuiu cones pelo gramado com a posição inicial de cada jogador, e passou a orientar a movimentação, gesticulando e gritando para regular os avanços e recuos dos laterais e o funcionamento do meio-campo. Em determinados momentos, agarrava a bola com as mãos e saía correndo gritando "agora eu sou o atacante deles, volta para trás da linha bola!", para fazer o time recuar de acordo com o avanço do adversário.
Após este trabalho, passou a treinar a bola aérea defensiva. Foi neste momento que
chamou mais atenção. O técnico
destacou o garoto Taison para levantar a bola na área e, em um determinado momento, o meia errou dois cruzamentos seguidos. Tite partiu em direção a ele e gritou:
— Você tem de aprender a trabalhar com pressão! Na hora do jogo, vai ter um monte de gente te olhando! Tu tem qualidade e tem a confiança desses caras todos aqui (apontando para os demais jogadores)! E eu estou falando alto que é para eles ouvirem mesmo (referindo-se aos repórteres)! Olha para eles agora! Eles (a imprensa) estão todos te olhando! No dia do jogo vai ter muito mais e tu vai ter que acertar!
Taison fez, então, um novo cruzamento, só que desta vez, praticamente perfeito, em curva, forte, na segunda trave. Foi a vez de ouvir novos gritos do técnico:
— Boa, garoto! Boa garoto!
Confiante, Taison seguiu fazendo bons cruzamentos.
Tite conversa com os 10 titulares após o rachão, antes de começar o trabalho tático
Foto:
Amauri Knevitz Jr.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.