| 11/06/2008 23h50min
O presidente Vitorio Piffero não teve nem tempo de descansar após chegar de Buenos Aires, onde esteve para acompanhar o sorteio da Copa Sul-Americana. Logo que desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, o mandatário do clube foi para uma reunião onde pessoas influentes do Colorado estariam tentando convencê-lo a desistir da contratação do técnico Nelsinho Baptista.
Logo depois, Piffero, acompanhado do vice de futebol Giovanni Luigi, teria ido encontrar com Gilmar Veloz, empresário de Tite. Tudo indica que na
entrevista coletiva de quinta-feira que o presidente concederá no
Beira-Rio, o treinador gaúcho seja anunciado como novo treinador do Inter.
Especulações nesta quarta-feira diziam que Nelsinho deixaria o clube pernambucano para assinar com o Inter logo após a decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians. A alta rejeição da torcida colorada ao atual técnico do clube pernambucano assustou os dirigentes do time gaúcho.
O Inter viveu dias turbulentos desde a saída de Abel Braga, no primeiro final de semana do mês de junho. Com as recusas de Paulo Autuori e
Muricy Ramalho, os preferidos da direção colorada, todos os outros cotados para o cargo sofreram resistência de algum setor da diretoria do clube. E o que não faltou foi especulação. Além de Tite, Carlos Alberto Parreira, Carlos Bianchi, Zico, Leão, Levir Culpi, Falcão e, por fim, Nelsinho Baptista foram alguns dos nomes ventilados para assumir o cargo.
Tite seria o preferido do vice de futebol Giovani Luigi, mas não agradaria de todo ao presidente Vitorio Piffero. Este, estaria mais inclinado a tentar Nelsinho Baptista, cuja taxa de rejeição perante a torcida colorada beira os 90% por ter trocado o Inter pelo Corinthians em 1996.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
Vitorio Piffero está com dificuldades para contratar o novo técnico do Inter
Foto:
Elson Sempé Pedroso, Câmara de Vereadores
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.