Notícias

 | 10/06/2008 13h47min

Brasil vence Fiji com facilidade e já pensa na Espanha

Seleção feminina estréia bem no Pré-Olímpico e decide primeiro lugar nesta quarta

A seleção brasileira feminina de basquete estreou com vitória no Torneio Pré-Olímpico Mundial, disputado em Madri, na Espanha. Mesmo sem fazer uma grande apresentação, o time do técnico Paulo Bassul derrotou nesta terça-feira a fraca seleção das Ilhas Fiji por 125 a 45, e garantiu vaga nas quartas-de-final da competição.

A cestinha da partida foi a ala Iziane, com 28 pontos. Ela também teve um excelente aproveitamento nos arremessos de três pontos. Mamá (22), Kelly (15) e Karla (15) também contribuíram bastante no placar dilatado, todas ultrapassando a marca dos 10 pontos.

Foi uma espécie de treinamento para o jogo decisivo desta quarta-feira contra a anfitriã Espanha, às 7h45min (de Brasília). O confronto vai decidir o primeiro lugar do Grupo 3. Quem vencer, pega a Bielorrússia nas quartas. O derrotado enfrenta a forte seleção de Cuba.

– Vai ser uma guerra. Elas (Espanha) estão em casa e têm um grupo muito forte. Mas a nossa equipe não vai entrar estendendo tapete vermelho para ninguém não. Vamos jogar para vencer – disse Bassul, em entrevista ao canal Sportv.

Brasil alterna altos e baixos em quadra

Apesar da discrepância técnica entre as duas seleções, o Brasil entrou em quadra respeitando as adversárias. Marcando forte no começo, a seleção brasileira logo abriu uma boa vantagem no placar e fechou o primeiro quarto com 29 a 12.

No segundo quarto, a seleção conseguiu abrir 20 pontos de vantagem pela primeira vez na partida: 34 a 12. A partir disso, Paulo Bassul começou a revezar as jogadoras em quadra, mas o time manteve a mesma postura, fechando em 60 a 24.

A seleção brasileira alternou altos e baixos no terceiro quarto, marcando muitos pontos e sofrendo tantos outros, terminando em 96 a 41. No quarto final, porém, as reservas apertaram o ritmo e fecharam em 125 a 45, com destaque para a armadora Natália.

O Pré-Olímpico Mundial definirá as últimas cinco seleções classificadas aos Jogos de Pequim. Os quatro vencedores das quartas-de-final garantem vaga na Olimpíada. Os quatro perdedores jogarão as semifinais e a final para definir o último classificado.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.