| 09/06/2008 09h52min
O brasileiro Marcos Daniel já se recuperou da derrota da semana colecionada na semana passada, quando caiu no Challenger de Furth, na Alemanha, diante do francês Alexandre Sidorenko, apenas o 258º do mundo. Nesta segunda-feira, o gaúcho abriu a semana disputando o Torneio de Varsóvia, na Polônia, e saiu de quadra com uma segura vitória sobre o italiano Filippo Volandri, com parciais de 6/3 e 6/4.
No 75º lugar do Ranking de Entradas, posição que o garante nos Jogos Olímpicos de Pequim, devido a ida à segunda rodada de Roland Garros e às quartas do evento alemão, Daniel obteve apenas a quinta vitória da temporada em se tratando de nível ATP. No entanto, a tranqüilidade com que bateve o adversário que era o número 25 do mundo há um ano impressionou.
Como ocupa atualmente a 120ª posição da ATP, é bem certo também que Volandri não vive grande fase. O italiano convive com lesões que o fizeram cair em estréia nos últimos quatro torneios disputados (Masters Series de Roma e Hamburgo, Roland Garros e agora o Torneio de Varsóvia).
Sem ceder break points ao rival, Daniel fechou o jogo em 1h18min de bola em quadra e poderia ter encontrado ainda mais facilidade, já que desperdiçou oito das 10 oportunidades de quebra que teve à disposição. Desse modo, comemorou com vitória a confirmação da vaga nas Olimpíadas e somou sete pontos no ranking – faturou 15 pelo avanço, mas defende oito referentes ao Challenger de Lugano, disputado em junho do ano passado.
Tentando ir ainda mais longe no evento polonês, que distribui € 425 mil (R$ 1,1 mi) em prêmios e cujo maior favorito é o russo Nikolay Davydenko, o brasileiro ainda espera pela definição de seu adversário na segunda rodada. Ele sai do confronto entre o espanhol Marcel Granollers e um tenista oriundo do qualifying.
Se faturar nova vitória, Daniel provará que fez uma opção correta ao declinar da chance de disputar os torneios preparatórios para Wimbledon, como Halle e Queen's. O Grand Slam da grama se inicia em 23 de junho, sendo que o representante de Passo Fundo já está garantido na chave principal.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.