| 07/06/2008 18h10min
No último compromisso antes da final da Copa do Brasil, o Corinthians conseguiu uma importante goleada fora de casa pelo Brasileirão Série B. O Alvinegro foi a Barueri e aplicou 4 a 1 no time da casa, mantendo a liderança e os 100% de aproveitamento na competição – 15 pontos em cinco jogos. Os gols foram anotados por Acosta, Ávalos (contra), Lima e Douglas, e Márcio Careca descontou.
Preocupado com a decisão contra o Sport, nesta quarta na Ilha do Retiro, o técnico corintiano, Mano Menezes, mandou a campo um time misto. Os únicos titulares em campo eram o goleiro Felipe e o lateral-esquerdo André Santos. Após a final, o Alvinegro se concentrará apenas na Série B. O adversário de sábado será o Brasiliense, no Pacaembu.
Já o Grêmio Barueri se distanciou do grupo dos quatro melhores da Segunda Divisão, permanecendo com oito pontos. Na próxima rodada, recebe o Santo André, do ídolo corintiano Marcelinho Carioca.
Douglas e Elias provaram mais uma vez que só estão no time misto, porque não foram inscritos na Copa do Brasil. Em mais uma tarde inspirada da dupla de meias, o Corinthians dominou as ações na Arena Barueri desde o início da partida.
Acosta também continua a justificar o apelo para vestir a camisa 25 do Corinthians. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o uruguaio teve tranqüilidade para carregar a bola dentro da área, desvencilhar-se da marcação e chutar cruzado para abrir o placar. Festa dos corintianos, que, em maioria, pareciam ser os torcedores da casa.
Nem mesmo uma desatenção da defesa do Corinthians diminuiu o ímpeto da equipe. Aos 20 minutos, Márcio Careca aproveitou falha de marcação, invadiu a área pela esquerda e chutou em diagonal para empatar a partida. O gol do Barueri provocou silêncio momentâneo no estádio.
Em menos de um minuto, o Corinthians voltou à frente do placar. Douglas bateu cruzado e o ex-santista Ávalos cabeceou, contra, para as redes. E, quando a fase é boa, até quem está em baixa se recupera. Lima, aos 28, completou cruzamento de Wellinton Saci para o gol: 3 a 1 para o Alvinegro no primeiro tempo.
No intervalo. Mano Menezes sacou o lateral-direito Alessandro, que havia recebido cartão amarelo, para a entrada do zagueiro William. Mais consistente na defesa, o Corinthians não deixou de atacar.
O Barueri se lançou à frente e ficou demasiadamente exposto aos contra-ataques corintianos. Foi assim que o time do Parque São Jorge transformou a vitória em goleada. Aos 17 minutos, em investida rápida, Douglas recebeu na frente e tocou na saída do goleiro René para deixar a sua marca.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.