| 04/06/2008 12h26min
Assim como aconteceu contra Maria Sharapova, a russa Dinara Safina reverteu um jogo quase perdido nesta quarta diante da compatriota Elena Dementieva, sétima favorita, e avançou às semifinais da chave feminina de Roland Garros. Depois de estar perdendo por 5 a 2 e salvar um match point no segundo set, a cabeça-de-chave número 13 eliminou a adversária após uma longa batalha e avançou pela primeira vez na carreira a uma semifinal de em torneios de Grand Slam.
O duelo entre as moscovitas foi equilibrado nos dois primeiros sets sobretudo graças à instabilidade das duas tenistas. Mais motivada, no entanto, Safina conseguiu assegurar a classificação com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/0, em duas horas e 35 minutos de jogo.
Nas semifinais, Safina encara outra russa, Svetlana Kuznetsova, quarta cabeça-de-chave, que despachou nesta quarta a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2. A outra semifinal será disputada entre as sérvias Jelena Jankovic e Ana Ivanovic.
A virada
O primeiro set foi bastante parelho entre as russas, que mantiveram seus games de saque até o oitavo game da partida. No nono, contudo, Dementieva quervou o serviço de Safina e teve mais tranqüilidade para fechar a parcial em 6/4.
Dementieva teve a chance de avançar à semifinal francesa logo em seguida. A tenista chegou a ter 5/2 e teve o saque para fechar o segundo set, mas sofreu a quebra e permitiu que a adversária diminuísse o placar para 5/3. No nono game, Dementieva teve um match point sob o serviço de Safina, mas não aproveitou a oportunidade.
Safina, que faturou quatro games em seqüência, teve a chance de fechar a parcial em 7/5, mas perdeu os set points que teve no saque de Dementieva e a decisão foi para o tie-break.
No game extra, Safina abriu 3-0 e permitiu o empate da adversária. Com mais ânimo, a irmã de Safin se manteve à frente do marcador e chegou ao triplo set point com 6-3. Dementieva conseguiu salvar dois pontos decisivos, mas acabou cedendo o empate por 1 set a 1 logo em seguida.
O embalo, desta forma, tomou conta de Safina, que simplesmente atropelou Dementieva no terceiro set. Sem perder um game sequer, a tenista aplicou um ‘pneu’ (6/0) na adversária e avançar para a semifinal.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.