| 03/06/2008 15h40min
O Fluminense enfrentará nesta quarta o Boca Juniors às 21h50min (horário de Brasília), em um Maracanã lotado, precisando de um empate de até 1 a 1 — ou de vitória simples — para garantir presença na final da Libertadores pela primeira vez na história. A vaga fica com o Boca em caso de vitória do time argentino por qualquer placar ou por empate acima de 3 a 3. Resultado de 2 a 2 leva o jogo aos pênaltis.
Mesmo sabendo que a situação é bastante favorável, o técnico Renato Gaúcho quer que seus comandados evitem qualquer favoritismo:
— Estamos com os pés no chão. Ainda faltam três jogos para jogar no Japão. O grupo amadureceu bastante na Libertadores, mas ainda faltam 90 minutos para sonhar com a final. A ordem é concentração total para alcançar o nosso sonho — disse o treinador em declarações ao site do clube.
A cautela se deve ao fato de o Boca ter chegado a esta fase em situação idêntica. O time ficou apenas no 2 a 2 com o Atlas em Buenos Aires, mas
acabou goleando os mexicanos por 3
a 0 em plena Guadalajara, com três gols do veterano atacante Martín Palermo.
Fora de campo, a torcida comparecerá em peso: em apenas três dias, foram vendidos os 68.197 ingressos disponíveis para os tricolores, que esperam ver a equipe cada vez mais perto do Mundial de Clubes, no Japão. A boa fase na competição sul-americana é tanta que ninguém quer lembrar que o clube é o atual lanterna do Brasileirão, com um ponto em 12 disputados.
Ainda sobre o Boca, Renato Gaúcho afirmou que, apesar da importância do resultado e de conhecer bem os argentinos, o Fluminense não mudará seu estilo ofensivo de jogo. A única mudança na equipe titular é a entrada do cabeça-de-área Ygor, que não jogou a partida de ida por conta de dores na panturrilha esquerda. Outra dúvida é a possível presença do atacante Dodô como titular ao lado de Washington, pois Cícero vem tendo boas atuações.
No Boca Juniors, a grande dúvida é a presença do meia Juan Román Riquelme, que estava
com problemas estomacais e treinou
normalmente no último coletivo da equipe antes de embarcar ao Rio. O jogador, que sofre de uma gastrenterite, não treinou nos últimos dois dias e teve febre durante a madrugada de segunda-feira, mas o técnico Carlos Ischia espera que ele esteja em condições de jogar pelo menos 45 minutos no Maracanã. O goleiro Migliore, que levou um frango no segundo gol do Fluminense na partida de ida, seguirá como titular, pois Caranta não se recuperou.
Prováveis escalações:
Fluminense: Fernando Henrique; Gabriel, Luiz Alberto, Thiago Silva e Júnior César; Ygor, Arouca, Thiago Neves e Conca; Cícero (Dodô) e Washington. Técnico: Renato Gaúcho
Boca Juniors: Migliore; Ibarra, Cáceres, Paletta e Morel Rodríguez; Vargas, Battaglia, Dátolo e Riquelme; Palacio e Palermo. Técnico: Carlos Ischia
Árbitro:
Carlos Torres (PAR), auxiliado por seus compatriotas Manuel Bernal e Emigdio Ruiz
Fluminense de Washington tenta chegar à primeira final na história da Libertadores
Foto:
Cézaro De Luca, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.