| 02/06/2008 09h26min
Se no último sábado Fernando Gonzalez precisou virar em cinco sets sobre Stanislas Wawrinka para seguir vivo em Roland Garros, nesta segunda-feira ele não encontrou as mesmas dificuldades. Em quadra na Suzane Lenglen diante do norte-americano Robby Ginepri, o chileno confirmou o favoritismo com uma tranqüila vitória por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4), 6/3 e 6/1.
A vitória em 1h53min de jogo confirma a boa recuperação de González, que precisou dar W.O. no Masters Series de Roma e declinar da participação em Hamburgo em razão de uma lesão muscular. Eliminado na primeira rodada do Grand Slam francês em 2007, o chileno garante vaga nas quartas-de-final nesta temporada e deve voltar a se aproximar do top dez no Ranking de Entradas a ser divulgado na próxima semana.
Para seguir vivo na França, o número 25 do mundo esteve consistente e cometeu menos erros não-forçados que de costume (vinte, compensados por 10 winners). Com um bom aproveitamento de primeiro saque (73%), ele anotou 10 aces e conseguiu salvar dois dos seis break points colecionados por Ginepri.
Reconhecido pelo grande golpe de forehand, González confirmou ainda a freguesia do norte-americano, agora derrotado em todas as quatro vezes em que encontrou o chileno. O tenista que reside em La Reina espera agora para enfrentar 12ª vez na carreira o suíço Roger Federer. O número 1 do mundo pode defender o retrospecto de 10 vitórias sobre o chileno se vencer o local Julien Benneteau, em partida a ser realizada ainda nesta segunda.
Apesar da clara derrota, Ginepri não tem muito a reclamar em Roland Garros. Longe de ser um especialista no saibro, o 88º colocado do Ranking de Entradas nunca havia passado, em cinco tentativas, da estréia no Grand Slam francês. Agora, sua ida às oitavas-de-final deve alçá-lo ao grupo dos 60 melhores da ATP.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.