| 31/05/2008 20h20min
O Inter saiu na frente mas ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Sport, neste sábado, no Beira-Rio. O resultado ainda poderia ter sido pior, já que Renan defendeu um pênalti na segunda etapa e salvou a pátria colorada. Alex e Leandro Machado marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o clube gaúcho ficou temporariamente na 12ª colocação, com quatro pontos. Já os pernambucanos estão em quinto, com cinco.
O técnico Abel Braga montou um time diferente contra a equipe que desclassificou o Inter na Copa do Brasil. Sem Fernandão e Magrão, lesionados, o treinador colocou Alex no ataque ao lado de Nilmar e Andrezinho na armação.
Mas a maior novidade ficou para a ala direita. Nada de Ricardo Lopes, Jonas ou Bustos. O treinador escalou Adriano improvisado na função.
O jogo
O Inter começou melhor a partida e não demorou para marcar. Logo aos cinco minutos, Alex tabelou com Nilmar e chutou certeiro da entrada da grande área: 1 a 0.
Mais uma vez, Alex era o destaque colorado. Aos 10, o jogador entrou na grande área, chutou forte e Magrão fez boa defesa, espalmando para escanteio.
Por outro lado, o Sport acabou empatando na primeira chance que teve no ataque. Aos 14, Everton desviou cobrança de escanteio e Leandro Machado completou de peixinho. Ex-colorado, o atacante preferiu não comemorar o gol de empate.
O gol não abateu o clube gaúcho e o Inter se voltou para o ataque. Aos 19, Alex dominou a bola no peito na grande área, mas foi desarmado por Magrão. No rebote, Nilmar ajeitou e Ramon desperdiçou, arrematando para fora.
O Sport teve chance de virar aos 22. Depois do cruzamento da direita, Adriano se atrapalhou na marcação e a bola sobrou para Durval. Mesmo livre, o zagueiro chutou por cima do gol.
Ainda na primeira etapa, o Inter criou diversas outras oportunidades. Alex, Nilmar e Adriano desperdiçaram chance de marcar.
O Colorado voltou bem na segunda etapa, dando a impressão que voltaria a liderar o placar. Aos dois minutos, Alex roubou bola da defesa e fez lançamento incrível para Ramon, na entrada da grande área. Porém, o lateral chutou mal e desperdiçou ótima chance.
Alex quase marcou aos cinco, em cobrança de falta da pequena lua da grande área. O craque colorado chutou bola tirando tinta do travessão adversário.
Sidnei é expulso
Logo depois, o Inter teve um revés importante. Sidnei cometeu falta para tentar evitar o contra-ataque do Sport e foi expulso. Com isso, Abel colocou Ricardo Lopes no lugar de Andrezinho, que esteve apagado em campo, para ajustar a marcação.
Aos 20, o Colorado teve uma excelente chance de marcar. Índio cruzou da ponta direita e Adriano cabeceou com muito perigo.
Renan salva o Inter
Com um jogador a mais, o Sport crescia em campo. Aos 28, Enilton entrou livre na grande área e foi derrubado por Renan. Carlinhos Bala cobrou e o goleiro colorado defendeu a penalidade e ainda o rebote do atacante.
No final da partida, o Inter ainda teve chance de marcar com um chute de Alex de fora da área. Mas a partida terminou empatada mesmo em 1 a 1, sob vaias da torcida presente no Beira-Rio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.