| 29/05/2008 00h21min
O Sport está na final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta, o clube pernambucano venceu o Vasco por 5 a 4 nas cobranças de pênalti, após levar 2 a 0 no tempo normal no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O atacante vascaíno Edmundo passou de herói a vilão, pois anotou o gol que levou a decisão às penalidades, mas desperdiçou sua cobrança.
Após o erro de Edmundo, converteram pelo Vasco Leandro Amaral, Tiago, Leandro Bomfim e Wagner Diniz. Já pelo Sport, nenhum jogador desperdiçou. Os gols foram de Luizinho Netto, Fábio Gomes, Magrão, Dutra e Carlinhos Bala.
No tempo normal, Leandro Amaral, de cabeça, abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo. Aos 45, o atacante Edmundo ampliou. O adversário dos pernambucanos na final será o Corinthians, que, também nos pênaltis, eliminou o Botafogo.
Sport impõe dificuldades
Com apoio da torcida que lotou São Januário, o Vasco começou o primeiro
tempo no ataque, mas com alguma dificuldade de armar jogadas de
perigo na área do Sport. Enquanto isso, o time pernambucano tocava a bola no meio campo para tentar esfriar o adversário.
Aos 26 minutos, o vascaíno Morais arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Magrão. O lance animou a torcida do Vasco, que tentava empurrar seu time para cima do Sport. Mas os visitantes continuavam mostrando tranqüilidade e mantendo a posse de bola. Nos minutos finais, o Vasco aumentou a pressão em busca do primeiro gol, mas sem sucesso.
Torcida perde a paciência
O Vasco voltou do intervalo com o atacante Jean na vaga de Alex Teixeira, na primeira tentativa de Antonio Lopes de dar mais agressividade ao time carioca. A torcida da casa perdeu a paciência com a falta de gols e o técnico Antônio Lopes trocou Morais por Mádson. O Vasco marcou saiu na frente aos 20 minutos. Leandro Bomfim cobrou falta na área e Leandro Amaral, livre, cabeceou sem chances para o goleiro Magrão.
Preocupado com a pressão da equipe da casa, o técnico Nelsinho Baptista fez duas substituições defensivas, colocando Everton e Fábio Gomes no meio-campo. Assim, praticamente abdicou de qualquer ambição ofensiva.
A expulsão de Luizão
Aos 27, o zagueiro Luizão, que já tinha cartão amarelo, segurou Enilson pela camisa e acabou expulso de campo. Para recompor o sistema defensivo, Lopes colocou o zagueiro Rodrigo Antonio no lugar de Madson, o que provocou a revolta da torcida vascaína.
Edmundo leva para os pênaltis
Nesta altura do campeonato, o rubro-negro pernambucano estava mais preocupado com a defesa, mas não deixou de criar chances. E o Vasco respondia. Até que aos 46 minutos, o cruz-maltino Pablo arriscou de fora da área, o goleiro Magrão soltou a bola nos pés de Edmundo, e o atacante colocou a bola nas redes e levou a decisão para a disputa de pênaltis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.