| 28/05/2008 14h32min
A seleção brasileira de ginástica disputa nesta quinta e sexta-feira mais uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica, desta vez em Moscou, na Rússia. Será a última competição oficial da equipe antes dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Depois, o calendário prevê apenas mais duas exibições no Exterior.
O Brasil será representado por Ana Claudia Silva, Jade Barbosa e Laís Souza no feminino e por Diego Hypólito no masculino. Bicampeão mundial no solo, Diego competirá pela primeira vez desde que se recuperou de uma cirurgia no joelho realizada em março de uma infecção por dengue contraída em abril.
– Meu objetivo é acertar, quero fazer uma avaliação técnica. Mas é claro que, se for bem, vou esperar uma medalha – afirma o ginasta, que deve se apresentar no solo e no salto, ao GloboEsporte.com.
Outra ginasta que pretende usar a etapa russa da Copa do Mundo para avaliar melhor sua condição física é Laís Souza. Recuperada de uma lesão no pé esquerdo que a fez competir no sacrifício no Mundial de Stuttgart, na Alemanha, em setembro de 2007, a ginasta também fará sua estréia na temporada.
– Estou recuperada. Já não sinto mais as dores que vinham me incomodando e vim para Moscou para me preparar para Pequim – afirmou Laís, que competirá no salto e nas paralelas.
A expectativa também será grande para a apresentação de Jade Barbosa. Medalha de prata no solo e no salto na etapa de Cottbus, na Alemanha, no início de abril, a ginasta carioca pode executar a série que está treinando para apresentar na prova de solo em Pequim.
– Eu não tenho a série pronta ainda, o que não quer dizer que não possa fazê-la aqui em Moscou – despistou Jade.
A fase classificatória da etapa russa da Copa do Mundo de Ginástica acontece nesta quinta-feira, a partir das 8h (de Brasília). As finais por aparelho serão disputadas na sexta, a partir das 4h. O canal por assinatura Sportv transmite ao vivo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.