| 28/05/2008 11h17min
Além de ver Maria Sharapova e Elena Dementieva vencer suas estréias na chave feminina de Roland Garros, a Rússia pôde comemorar a classificação de três tenistas na chave masculina do torneio francês nesta quarta-feira: Mikhail Youzhny, Dmitry Tursunov e o ex-número um do mundo Marat Safin, que será o adversário do compatriota Nikolay Davydenko na etapa seguinte.
Cabeça-de-chave 15, Youzhny não teve muitos apuros contra o alemão Benjamin Becker, e superou o adversário por sets seguidos e parciais de 6/1, 6/3 e 7/6 (7-4). O ex-top 10 terá pela frente na segunda rodada o qualifier argentino Maximo González, que no domingo superou o quali croata Roko Karanusic.
Coincidentemente, Tursunov também passou por um alemão nesta quarta-feira: o quali Daniel Brands. O russo fez valer o status de 30º favorito e despachou o germânico também por 3 sets a 0, mas com 6/2, 6/4 e 7/5, obtendo a vaga para o duelo com o espanhol Guillermo García-López.
Mas o tenista mais assediado da Rússia em quadra nesta quarta foi mesmo Marat Safin, ex-número um do mundo e que atualmente aparece na 73ª colocação do ranking de entradas da ATP. O moscovita, que atualmente reside em Monte Carlo, superou o ‘vizinho’ monegasco John-Rene Lisnard de virada por 3 sets a 1, com 6/7 (5-7), 6/1, 6/3 e 6/2.
Safin, agora, pegará ninguém menos do que o compatriota Nikolay Davydenko, quarto cabeça-de-chave em Paris e que na segunda-feira superou o sueco Thomas Johansson por triplo 6/3. Será o sexto duelo entre os dois russos.
Davydenko, aliás, defende uma invencibilidade contra o compatriota, tendo vencido Safin nos três últimos embates: nas oitavas-de-final do Torneio de Estoril e na decisão de Moscou, ambos em 2006, e na terceira rodada do Masters Series de Roma do ano passado. O ex-número um do mundo, por sua vez, tem no currículo os triunfos no Torneio de Dubai e no Masters de Indian Wells, também em 2006.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.