| 27/05/2008 09h09min
A disputa pelo título da Conferência Leste segue equilibradíssima. Depois de ser derrotado dentro de casa e perder a chance de abrir vantagem na série contra o Boston Celtics, o Detroit Pistons voltou a mostrar bom nível na noite desta segunda-feira e, em casa, venceu o rival por 94 a 75.
O resultado obtido com certa tranqüilidade serviu para deixar tudo empatado na decisão. Ao contrário do que acontece no Oeste, em que Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs não vêm desperdiçando o fator quadra, tanto Pistons quanto Celtics já venceram como visitantes, o que aumenta ainda mais a imprevisibilidade quanto ao classificado à final da NBA.
No ginásio Palace of Auburn Hills, em Detroit, curiosamente foi o atleta menos renomado entre os titulares da equipe da casa quem mais brilhou. Veterano aos 33 anos de idade, Antonio McDyess anotou um expressivo double-double (dois dígitos em dois fundamentos) com 21 pontos e 16 rebotes.
Com números mais discretos que McDyess apareceram o pivô Rasheed Wallace (14 pontos e cinco rebotes) e o ala-armador Richard Hamilton (20 tentos e sete assistências). Outro jogadores experiente dos Pistons, o armador Chauncey Billups esteve discreto com seus dez pontos, enquanto o ala Tayshaun Prince se limitou a marcar três a menos.
Pelos lados do Celtics, que parece estar próximos de viver mais uma série longa nos play-offs (já precisou de sete jogos para eliminar Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers), a aposta é na próxima quarta-feira, quando o confronto volta a Boston para a quinta partida.
Nesta segunda, o maior destaque do melhor time da temporada regular foi o ala Kevin Garnett, autor de 16 pontos e dez rebotes. Fechando o trio de grandes nomes dos Celtics, o ala Paul Pierce também anotou 16 tentos, enquanto o armador Ray Allen esteve modesto – 11 pontos para ele.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.