| 21/05/2008 10h22min
O meia Douglas Costa, 17 anos, ainda é um desconhecido para a maioria da torcida gremista e já pode deixar o Tricolor. O garoto, que no momento serve à seleção sub-19 no Canadá, despertou o interesse do Barcelona. Comandante da equipe principal, o técnico Celso Roth admite ter observado pouco o jogador:
– Vi pouco, porque trabalhei com ele em apenas um treinamento. Ele está chegando este mês aos juniores e não pára muito no Grêmio. Está muito mais nas seleções de base do que aqui. As informações que tenho dele são boas, mas ainda não é o momento – afirmou Roth ao GloboEsporte.com
O guri está no primeiro ano de júnior e seu contrato de três anos acaba em 31 janeiro de 2009. Em setembro, quando fizer 18 anos, assina a prorrogação até setembro de 2013. A multa rescisória para o Exterior será mantida: € 8 milhões (cerca de R$ 20,4 milhões).
O interesse dos espanhóis é confirmado pelo empresário César Bottega, também representante de outra jóia do Grêmio, o volante Tiago Dutra, 17, parceiro de Douglas na seleção sub-19. Tiago também prorrogará contrato até 2013 em setembro.
Segundo Bottega, o Barcelona já estaria oficializando o interesse através do pedido de opção de compra. A idéia é de que Douglas permaneça até o fim de 2009 no Olímpico e dispute o Brasileirão para depois se mudar para a Europa.
– Na semana passada entreguei DVDs com lances do Douglas e do Tiago ao Barcelona. O interesse maior é no Douglas, mas o Villarreal vem acompanhando o Tiago há um bom tempo – contou Bottega, por telefone.
O plano do Grêmio é promover os dois jogadores em janeiro, depois da Copa São Paulo de Juniores. Douglas chegou ao clube em 2005. Jogava em uma escolinha da prefeitura de Sapucaia do Sul e foi indicado ao clube.
Já o diretor executivo do Tricolor, Rodrigo Caetano, nega haver proposta por Douglas Costa:
– Posso garantir que não temos proposta pelo Douglas e pelo Tiago. Além disso, há um plano de carreira estabelecido para ambos, aqui. Em 2009, estarão no profissional e não na Europa – garantiu Caetano.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.