| 20/05/2008 09h33min
Terceiro melhor brasileiro no Ranking de Entradas da ATP, Franco Ferreiro deu nesta terça-feira o primeiro passo rumo à chave principal de Roland Garros. O gaúcho número 175 do mundo arrasou na primeira rodada do qualifying do Grand Slam francês e eliminou o norte-americano Alex Kuznetsov, ficando a duas vitórias da disputa principal.
Algoz de Guga no Challenger de Florianópolis, o tenista de Uruguaiana precisou de 1h06min para sacramentar a sua primeira vitória no quali de Roland Garros. O triunfo sobre o ucraniano naturalizado norte-americano, 230º do ranking, foi obtido por 2 sets a 0 com as parciais de 6/2 e 6/1.
Se nunca havia enfrentado seu adversário na abertura do classificatório para o torneio parisiense, Ferreiro se encontra na segunda fase com um velho conhecido: o chileno Paul Capdeville, cabeça-de-chave número 22 do quali, que também nesta terça passou com facilidade pelo francês Guillaume Rufin por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3.
O gaúcho e o chileno 141º já se encontraram em quatro oportunidades em competições de menor porte, e cada tenista levou a melhor em duas partidas. A última partida entre os dois aconteceu no Challenger de Assunção no ano passado, e Ferreiro levou a melhor de virada por 2 sets a 1, parciais de 0/6, 6/2 e 6/1.
O segundo brasileiro a entrar nas quadras do complexo esportivo de Roland Garros não teve a mesma sorte de Franco Ferreiro: o paulista Júlio Silva foi derrotado logo na primeira rodada e deu adeus às chances de furar o quali parisiense.
Julinho, que ostenta a colocação 233 do Ranking de Entradas da ATP, foi superado pelo alemão Simon Greul, 193º do mundo, por 2 sets a 0 com as parciais de 6/4 e 6/2. O europeu pega na segunda rodada o vencedor do embate entre o japonês Kei Nishikori, cabeça cinco, e o argentino Juan Martín Aranguren.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.