| 19/05/2008 23h43min
O técnico do Inter, Abel Braga, participou na noite desta segunda-feira do programa Bem, Amigos!, da SporTV. Durante a participação, o treinador criticou a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique no jogo em que o Palmeiras venceu o Inter por 2 a 1 no domingo.
Abel falou sobre sua declaração de que foi "engraçada" a arbitragem do juiz:
– Apitar engraçado é, por exemplo, conversar com determinado jogador de uma camisa e não conversar com o jogador de outra equipe. Eu não responsabilizo a arbitragem pela derrota da minha equipe. A responsabilidade é minha. O Palmeiras jogou melhor.
O comandante colorado disse que o argentino Guiñazu está tendo dificuldades em se adaptar ao futebol brasileiro, em que a arbitragem anota mais faltas. Abel acha que os juízes podiam deixar as partidas “correrem mais”. Contra o Palmeiras, o treinador acha que não existiu o pênalti marcado sobre Valdívia, aos 14 minutos do segundo tempo.
– Eu vendo a imagem (na televisão), não foi pênalti nunca – comenta.
Time ideal
Abel revelou ao programa o time ideal que deseja para o Inter: Renan; Wellington Monteiro, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Guiñazu e Magrão; Alex, Fernandão e Nilmar.
Ao comentar a desclassificação na Copa do Brasil para o Sport, na semana passada, Abel alegou que estava com uma defesa totalmente reserva:
– Era uma defesa reserva e tive de mudar dois jogadores da parte defensiva. Foi complicado.
Participação de Pato
Durante o programa, foram exibidas imagens do DVD Gigantes no Deserto, sobre a conquista da Copa de Dubai. Abel também elogiou o atacante Alexandre Pato, no qual o promoveu ao futebol profissional.
– O Pato foi o maior jogador que eu lancei. Ele é um jogador que não importa como recebe a bola, se o passe é bom ou ruim. A solução dele é momentânea. Da maneira como ele domina, já vai passando pela zaga. É anormal – elogia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.