| 18/05/2008 22h22min
Um dos favoritos ao título da temporada 2007/2008 da NBA, a equipe do Boston Celtics alcançou neste domingo a final da Conferência Leste da liga norte-americana de basquete. No último e decisivo jogo da série melhor-de-sete o time derrotou o Cleveland Cavaliers por 97 a 92.
Agora, o Celtics vai encarar o Detroit Pistons. No Oeste, a final já tem o Los Angeles Lakers. A equipe eliminou o Utah Jazz e agora espera pelo vencedor do confronto entre New Orleans Hornets e San Antonio Spurs.
Em um Boston Garden lotado, os Celtics entraram decididos a manter sua invencibilidade em casa. Dominando o garrafão e marcando bem o adversário, a equipe contou com Paul Pierce em uma noite inspirada para abrir uma vantagem de 12 a 0 logo no primeiro quarto. Do outro lado, LeBron vinha jogando praticamente sozinho, sendo responsável por 23 dos 40 pontos obtidos pelos Cavs na primeira metade de jogo.
O horizonte dos Cavs começou a se ampliar na volta para o terceiro quarto. Com o crescimento em quadra de Delonte West, Zydrunas Ilgauskas e Joe Smith, o Cleveland passou a ameaçar a supremacia do Boston, que voltou para quadra em um ritmo mais lento. Menos Paul Pierce, que seguia fazendo o seu papel e evitava que sua equipe perdesse a liderança no placar.
Empurrado pela torcida, o Boston apertou a marcação no último quarto. Faltando menos de dois minutos para o fim do jogo, LeBron roubou uma bola no meio da quadra e reduziu a diferença para um ponto (89 a 88).
E quando tudo se encaminhava para ser a noite de LeBron James, o ala errou dois ataques. Melhor para os Celtics. Com tranqüilidade, a equipe fazia o seu papel, jogando a bola para Paul Pierce e deixando o tempo correr, até o apito final soar com a vaga para a final garantida.
O cestinha do jogo deste domingo foi LeBron James, que fez 45 pontos, além de dar seis assistências. Pelo lado do Boston, o destaque foi para Paul Pierce, que marcou 41.
As informações são do site GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.