| 18/05/2008 07h59min
Além de Grêmio x Flamengo, Palmeiras x Inter e Figueirense x Coritiba, a segunda rodada do Brasileirão tem mais quatro jogos neste domingo. O Atlético-PR recebe o São Paulo no Estádio Arena da Baixada às 16h. No mesmo horário, o Fluminense enfrenta o Náutico no Maracanã e o Goiás joga contra o Atlético-MG no Serra Dourada. Mais tarde, às 18h10min, o Santos enfrenta o Ipatinga na Vila Belmiro.
Atlético-PR x São Paulo
O São Paulo vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR com uma equipe recheada de garotos. O Tricolor paulista abre mão de alguns titulares para se poupar para o duelo de volta contra o Fluminense pela Libertadores.
Para Muricy, a escalação de meninos da base no time principal deve ser feita com cautela e tempo de sobra. Mas, como os titulares precisam descansar para o duelo com o Fluminense, nesta quarta-feira, pela Libertadores, o treinador vai colocar os garotos para enfrentar o Atlético.
O Furacão, que foi eliminado precocemente da Copa do Brasil pelo Corinthians alagoano, agora se concentra no Brasileiro com o objetivo de conseguir, pelo menos, uma vaga da Copa Sul-Americana, além de sonhar com a Libertadores de 2009.
Para esta partida, Pedro Oldoni, que interessa ao Valencia (ESP) e não jogou a primeira rodada porque viajou para pegar seu passaporte comunitário, está confirmado. Antônio Carlos sofreu uma entorse no tornozelo direito contra o Ipatinga, e não joga. Alex Fraga fica com a vaga.
O zagueiro Rhodolfo chegou a participar do treinamento desta sexta, mas sentiu dores e está vetado. Leandro entra como titular, com a manutenção do esquema 3-5-2.
Fluminense x Náutico
O Fluminense recebe o Náutico neste domingo, às 16h, no Maracanã, de olho no confronto da próxima quarta-feira contra o São Paulo pela Libertadores. Tanto que o Tricolor carioca, que estreou empatando sem gols com o Atlético-MG em Belo Horizonte (MG), vai escalar um time reserva. Já o time pernambucano entra em campo embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o Goiás e quer mais três pontos para seguir entre os primeiros colocados.
Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, deixou bem claro que vai exigir a conquista dos três pontos contra o Náutico, mesmo jogando com seus reservas.
Para esta partida, o técnico do Náutico faz mistério quanto à escalação que pretende usar. Ele vai esperar até o último minuto pela decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que o Náutico pediu liminar que permita ao lateral-direito Ruy entrar em campo.
Goiás x Atlético-MG
No ano de seu centenário, o Atlético-MG não vem tendo razões para comemorar. Ainda sem conquistar títulos, o time concentra no Campeonato Brasileiro suas forças para terminar 2008 com pelo menos um troféu a mais em sua sede. O Galo precisa da vitória para isso, mas enfrenta um igualmente ambicioso Goiás em confronto neste domingo, no Serra Dourada, às 16h.
A diretoria atleticana abriu os cofres no começo do ano, mas o investimento ainda não trouxe resultados. O time foi vice-campeão mineiro – com direito a derrota por 5 a 0 nas finais frente ao rival Cruzeiro – e ainda se despediu na terça-feira da Copa do Brasil, na qual caiu nas quartas-de-final com uma derrota por 2 a 0 para o Botafogo no Engenhão. Aliás, quem também caiu foi o técnico Geninho, que não suportou mais um revés e pediu as contas em Vespasiano.
Com isso, a cúpula do Galo deixou a incumbência de comandar o Alvinegro em Goiânia nas mãos de Marcelo Oliveira, ex-auxiliar de Geninho e treinador da equipe júnior do clube. A tendência é que o interino mantenha Marques e Danilinho no ataque, mas a necessidade de um centro-avante pode pesar a favor do encostado Vanderlei ou favorecer Marinho.
Por outro lado, o Goiás também não vive seu melhor momento. Depois de ter brigado contra o rebaixamento no último Brasileirão e de perder o título do Campeonato Goiano para o Itumbiara, o Esmeraldino ainda se despediu do técnico Caio Júnior, que foi para o Flamengo e deixou a vaga para Oswaldo Alvarez. Além disso, o atacante Alex Dias ainda rescindiu o contrato com o clube nesta quinta-feira.
Santos x Ipatinga
O Santos não pretende repetir os erros do Paulistão e do Campeonato Brasileiro do ano passado na edição 2008 do Nacional. Mesmo que seja difícil esquecer o segundo jogo de quartas-de-final da Copa Libertadores contra o América, o Peixe receberá o Ipatinga, às 18h10 deste domingo, disposto a não ficar para trás na tabela de classificação.
Dificultando a tarefa de deixar momentaneamente de lado a Libertadores, a tendência é que o técnico Emerson Leão não preserve seus titulares neste final de semana, repetindo a escalação que foi derrotada no México. Na primeira rodada do Brasileirão, os reservas do Santos perderam por 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, e foram bastante criticados pelo comandante.
O Ipatinga também buscará se recuperar depois de um tropeço na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, 1 a 0 para o Atlético-PR, dentro de casa. O desfalque da equipe mineira continua sendo o meia Gerson Magrão, que cumpre o último de três jogos de punição referente à Série B do ano passado. O técnico Giba provavelmente utilizará a mesma formação da estréia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.