| 13/05/2008 11h06min
As vitórias de Nikolay Davydenko e Carlos Moyá são os grandes destaques do terceiro dia de disputas do Masters Series de Hamburgo até aqui. Nesta terça-feira, enquanto o russo encontrou facilidades para eliminar o croata Ivan Ljubicic, o espanhol teve de superar uma batalha diante do francês Julien Benneteau.
Quarto maior favorito ao título da competição, Davydenko vem em grande temporada, contando com um título no Masters Series de Miami. Na semana passada, uma chave difícil o fez cair ainda nas oitavas-de-final em Roma, diante de Tommy Robredo – “lapso” que a primeira vitória na Alemanha ajuda a apagar.
Isso porque o triunfo sobre Ljubicic, ex-número três do mundo e atualmente na 29ª posição do ranking de entradas, foi irrepreensível, conquistado com fáceis parciais de 6/4 e 6/1. Durante todo o encontro, o russo teve à disposição expressivos 15 break points, aproveitando seis deles para avançar às oitavas em uma hora e 24 minutos de partida.
De olho na próxima rodada, Davydenko ainda esperará dois dias para conhecer seu adversário. Sua chave ainda está bastante indefinida, já que Stanislas Wawrinka, finalista no evento romano no último domingo, só estréia nesta terça diante do espanhol Alberto Martín. O suíço é favorito para vencer e enfrentar o alemão Nicolas Kiefer – deste possível confronto sairia o rival do russo.
Moyá sofre para vencer
Se Davydenko não teve muito trabalho para passar pelo primeiro desafio, isso não aconteceu com Carlos Moyá. Longe da melhor fase, o espanhol precisou suar muito para eliminar um tenista especializado em quadras rápidas, Julien Benneteau. Ao final, o espanhol aplicou uma virada com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (9-7).
A vitória sobre o número 60 do mundo faz Moya quebrar um jejum de vitórias na ATP que iniciou no Masters Series de Miami, em abril. Desde então, nem o início da temporada de saibro foi suficiente para fazer o tenista elevar seu nível, com derrotas logo na estréia nos eventos de Monte Carlo, Barcelona e Roma.
Apesar de tudo, o espanhol segue em uma posição de destaque no ranking de entradas, do qual é o 12º colocado, e agora tem boas chances de avançar às oitavas, já que enfrenta pela segunda rodada Olivier Rochus. O confronto direto com o belga mostra vantagem para o favorito, que venceu duas das três partidas já realizadas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.