| 13/05/2008 04h48min
Os substitutos de Índio e Marcão são conhecidos: Sidnei e Titi. Resta desconhecido o nome de quem entrará na vaga de Magrão. Abel Braga anuncia que já decidiu quem jogará em Recife, mas só anunciará alguns minutos antes de o jogo começar. Nas especulações dominantes, são dois os candidatos para o lugar: Ji-Paraná e Jonas. Penso que Jonas, inclusive, era uma solitária opção até o jogo de domingo com o Vasco da Gama. Tão boa foi a atuação de Ji-Paraná que o próprio Abel pareceu surpreso, principalmente porque Ji, jogador de pé esquerdo, também desempenhou função como segundo volante pelo lado direito, exatamente onde joga Magrão. E se deu muito bem. Daí a dúvida que, certamente, não é de Abel. A única curiosidade deste colunista está na decisão de Abel em não anunciar quem joga. Coloque-se, leitor (a), no lugar de Nelsinho Baptista e pense: que diferença fará para o treinador do Sport se jogar Ji-Paraná ou Jonas?
Mascarado
Quem viu Rafael Carioca
disputando a Copa São de Juniores,
não teve dúvida em vaticinar: aí está um jogador para ser aproveitado pelo Grêmio a curto prazo. Passada a competição, o garoto foi promovido para o grupo principal e, em seguida, devolvido ao time júnior. Justificativa: Rafael Carioca estava "mascarado".
Celso Roth chegou e decidiu resgatar o volante para o grupo principal. Sábado, no Morumbi, ele foi titular e com boa atuação. Entretanto, um lance em que tentou sair jogando, perdeu a bola e criou uma situação de constrangimento para o sistema defensivo, recuperou o conceito: jogador mascarado. São ignoradas as razões que explicam a carimbada. Rafael Carioca é mascarado por que "se acha" uma maravilha? Não se relaciona bem com o grupo por se ver acima dos demais? Pensa que não precisa treinar? Não acata ordens? Por que Rafael Carioca é tido como "mascarado"?
Enquanto estas respostas não aparecem, garanto que ele poderá ser muito útil ao Grêmio desde que seja um profissional dedicado e disciplinado. Se for, pode "se
achar" o que e quanto
quiser. Importa que jogue e qualidade ele tem de sobra. Então, alguém esclarecerá a natureza da "máscara" de Rafael Carioca?
Novo recorde
Fernandão parece ter nascido para quebrar recordes no Inter. Seu mais novo desafio será marcar 15 gols e se tornar o maior artilheiro do clube em campeonatos brasileiros, marca que ainda pertence a Valdomiro Vaz Franco. Teria que marcar um gol a cada dois jogos para atingir mais esta plataforma histórica. Mas, se não conseguir este ano, será em 2009. São cada vez mais fortes os indícios de que Fernandão encerrará a sua carreira no Inter.
Disciplina
Tendo como objetivo estimular o fair play no Brasileirão, o Clube dos 13 vai premiar a equipe mais disciplinada da competição. Ainda não está anunciado o valor da premiação, que será em dinheiro. Fábio Koff, presidente da associação, entende que o campeonato deste ano será marcado pelo comportamento ético dentro
e fora dos gramados.
Koff pensa, também, que este
será o melhor Campeonato Brasileiro de todos os tempos (ver www.clube13.com.br).
Ambição
O Corinthians está pensando alto, talvez até demais. A última pretensão do clube paulista é contratar Martin Palermo, maior artilheiro da história do Boca Juniors. O contrato do jogador termina em julho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.