| 11/05/2008 18h08min
O Palmeiras não repetiu neste domingo o bom desempenho que fez o time vencer o Paulistão. Já o Coritiba veio embalado após a conquista do título paranaense e venceu o time de Wanderley Luxemburgo por 2 a 0 no Estádio Couto Pereira, pela rodada de abertura do Brasileirão.
Os dois times mostraram coragem para buscar o ataque no início. A surpresa, porém, foi a falta de jogadas perigosas durante a etapa inicial. O Palmeiras tentava ameaçar os donos da casa, mas sem conseguir o efeito esperado.
O Coritiba deu a resposta. O garoto Keirrison invadiu a área e caiu em disputa com Gustavo. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O time da casa apostava na velocidade de Carlinhos Paraíba, Keirrison e Michael.
Nos minutos finais da etapa, o time de Dorival Júnior sofreu uma baixa. O atacante Keirrison sentiu uma contusão na coxa e precisou ser substituído por Hugo. Mesmo sem seu importante jogador, o Coxa voltou bem ao segundo tempo.
No primeiro lance da etapa, a defesa palmeirense deu liberdade na área para Hugo, que cabeceou livre para exigir excelente defesa do goleiro Marcos. Aos oito minutos, o Coxa abriu o placar. Hugo recebeu na área e tocou na saída de Marcos, que derrubou o adversário. Michael, então, apareceu para completar livre para as redes.
O Coritiba seguiu com mais presença ofensiva. Carlinhos Paraíba recebeu na área e bateu cruzado, perto da trave de Marcos. Diante das dificuldades do time paulista, Wanderley Luxemburgo foi ousado para mandar a equipe à frente. Aos 18 minutos, Denílson substituiu Pierre no Palmeiras.
Porém, o Coxa mostrou que aproveitaria o fato de o time visitante ter deixado a zaga mais exposta. Michael recebeu na direita e tentou devolver para Hugo no meio da área, mas a defesa conseguiu afastar. Aos 23 minutos, Diego Souza e Carlinhos Paraíba se desentenderam e ambos levaram cartão vermelho.
O Palmeiras, então, teve uma oportunidade em falta na lateral-direita, mas Denílson cobrou direto para o gol, facilitando o trabalho de Édson Bastos. Na resposta dos donos da casa, Hugo recebeu na área, girou e chutou forte, exigindo boa defesa de Marcos. Com a ineficiência ofensiva do Palmeiras, Luxemburgo tirou Alex Mineiro e Martinez para promover as entradas de Lenny e do estreante Sandro Silva.
Porém, o meia Michael seguiu comandando as jogadas ofensivas do Coritiba para acabar de vez com as esperanças do Palmeiras. Aos 38 minutos, o ex-jogador do Guaratinguetá dominou na área e tocou para Hugo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e ampliar o marcador.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, dia 18, contra o Inter no Palestra Itália. Já o Coritiba joga com o Figueirense no mesmo dia, no Orlando Scarpelli.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.