Notícias

 | 09/05/2008 14h17min

Otimista, Avaí estréia na Série B contra o Paraná nesta sexta

Diretoria azurra segurou atletas como Marquinhos e Vandinho para a disputa

Maurício Frighetto  |  mauricio.frighetto@diario.com.br

É o melhor início de Série B desde 1998 — quando o Avaí ganhou a Terceira Divisão do Brasileiro. Esta frase, dita por muitos torcedores, mostra a esperança depositada no Leão — que manteve a base do Estadual e segurou atletas como Marquinhos e Vandinho. Nesta sexta-feira, às 20h30min, diante do Paraná, em Curitiba, o time de Silas dá o primeiro passo rumo ao sonho da Série A. O clicRBS acompanha a partida no Minuto a Minuto.

Uma enquete que está sendo realizada no DC Online mostra esta confiança. Dos 59 votantes, 66,1% acham que o Leão vai brigar para Subir à Série A, enquanto 20,34% consideram que o time lutará contra o rebaixamento e 13,56% prevê que a equipe ficará em uma zona intermediária.

O jogo contra o Paraná é primeiro passo de um caminho longo. Serão 38 jogos até o dia 29 de novembro, quando o Avaí enfrentará o São Caetano, na Ressacada. Para conquistar uma das quatro vagas, terá adversários de tradição, como Corinthians, apontado como favorito ao título, Paraná, Juventude e Ponte Preta, vice-campeão Paulista.

Para passar por isso, o Avaí fez uma forte preparação. Dos jogadores que disputaram o Estadual e que a diretoria queria manter, apenas Bebeto não ficou na Ressacada. As sondagens a Vandinho, artilheiro dos campeonatos estaduais com 21 gols, ficaram apenas em especulações. Marquinhos, considerado o cérebro do time, também vai defender o Leão.

A única desconfiança do torcedor está na capacidade de o time decidir. No primeiro turno, teve duas oportunidades para ser campeão, mas perdeu para Chapecoense e Criciúma. E depois de fazer um mal começo de returno recuperou-se e podia ter vencido a etapa. Empatou em 1 a 1 com o Criciúma e ficou fora.

Silas pode alterar esquema tático

O time que vai enfrentar o Paraná não deve ter surpresas. A expectativa é de que entre no esquema 3-5-2, com o ala-direito Arlindo Maracanã como a novidade em relação ao Estadual. Silas, no entanto, disse que pode usar forma tática para o 4-4-2.

O Avaí ainda busca dois reforços. O atacante Kempes, do Caxias do Sul, foi um dos sondados. Na zaga, Ozéia, ex-Gama, pode ser o novo contratado.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.