| 29/04/2008 15h48min
Chelsea e Liverpool fazem amanhã em Stamford Bridge, a casa do Chelsea, às 15h45min de Brasília, o jogo de volta pelas semifinais da competição. O Liverpool precisa de uma vitória ou de um empate por 2 a 2 ou mais gols. Um 0 a 0 classifica o time da casa, já o 1 a 1 leva para os pênaltis.
Mais uma vez o título do Inglês escapou das mãos do Liverpool, que não o conquista desde 1990, e pode parar com o Chelsea, vice-líder da competição, com os mesmos 86 pontos do líder, Manchester United. Com isso, o time da cidade dos Beatles tenta salvar a temporada por meio da Liga dos Campeões. Mas antes precisa passar pelo Chelsea, tarefa complicada após o empate de 1 a 1 em casa obtido na primeira partida.
O principal desfalque da equipe é o lateral-esquerdo brasileiro Fábio Aurélio, com uma lesão nos adutores. Para seu lugar, o técnico Rafa Benítez poderá optar pelo norueguês John Arne Riise, que marcou o gol contra que deu o empate ao Chelsea nos acréscimos da partida de ida, ou
pelo irlandês Steve
Finnan. Outra dúvida está no companheiro de Fernando Torres e Dirk Kuyt no trio ofensivo. O gigante inglês Peter Crouch e o holandês Ryan Babel disputam a vaga no time titular.
Outra questão que preocupa Benítez é, segundo ele, a capacidade de "encenar" do atacante marfinense Didier Drogba, do Chelsea.
— Com um jogador assim, é importante ter um bom árbitro — comenta o técnico.
De qualquer maneira, conquistando ou não a Liga dos Campeões, o Liverpool já garantiu vaga na próxima edição do torneio continental, ao confirmar a quarta posição no Inglês com o empate em 2 a 2 fora de casa contra o Birmingham, no último sábado.
Já o Chelsea chega à partida de volta num momento especial. Além do bom empate em 1 a 1 conquistado com sorte e persistência em Anfield Road na primeira partida contra o Liverpool, o time venceu o Manchester United por 2 a 1 no sábado pelo Campeonato Inglês e alcançou o rival na liderança da competição, a duas
rodadas do fim.
No entanto, o time
dirigido pelo israelense Avram Grant ainda não demonstra a mesma solidez defensiva de quando era treinado pelo português José Mourinho. As seguidas lesões do capitão John Terry e a insegurança dos portugueses Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho — responsável direto pela jogada do gol do Manchester na partida de sábado — ameaçam as ambições de uma equipe que precisa não sofrer gols. No entanto, o técnico Avram Grant deverá contar com a volta do meia Frank Lampard, que não enfrentou o Manchester devido à morte de sua mãe por uma pneumonia.
CHELSEA
Cech; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Terry e Ashley Cole; Makelele, Ballack, Malouda, Lampard e Joe Cole; Drogba. Técnico: Avram Grant.
LIVERPOOL
Reina; Arbeloa, Carragher, Skrtel e Riise; Mascherano, Xabi Alonso e Gerrard; Kuyt, Torres e Babel. Técnico: Rafa Benítez.
Horário: 15h45min (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Londres
Árbitro:
Roberto Rosetti (ITA), auxiliado por seus compatriotas Alessandro Griselli e Paolo Calcagno.
Riise, autor do gol contra na primeira partida, pode jogar no lugar de Fábio Aurélio
Foto:
Lee Sanders, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.