Notícias

 | 29/04/2008 11h17min

Brasil estréia nesta quarta na etapa chinesa do vôlei de praia

Quatro duplas masculinas estão garantidas na competição

Quatro duplas representarão o Brasil, a partir desta quarta-feira, no torneio principal da etapa chinesa do Circuito Mundial de vôlei de praia, que está sendo realizada na cidade de Xangai. Além de Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz e Pedro Solberg/Harley, que estavam previamente classificados, Franco e Pedro Cunha também lutarão pelo título nas areias chinesas. Na terça, eles derrotaram os austríacos Hupfer e Schroffenegger por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16) e garantiram uma das oito vagas em jogo no qualifying. No torneio feminino, o Brasil estreará nesta quarta-feira, com Maria Clara/Carolina disputando o qualifying.

Os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel tentarão, em 2008, o primeiro título da dupla na China, palco dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Em 2004 e 2005, a parceria ficou em segundo lugar, em Lianyungang e Xangai, respectivamente. Nesta quarta-feira, eles estrearão contra os chineses Q. Xu e P. Gao.

Campeões da primeira etapa da temporada, na Austrália, e vencedores em Xangai no ano passado, Pedro Solberg e Harley tentarão o bicampeonato nas areias chinesas. Na primeira rodada da etapa, eles enfrentarão os venezuelanos Fañe e Mussa.

– Iniciamos o Circuito Mundial com um bom resultado e esperamos manter o nível aqui. Vamos lutar pelo bicampeonato em Xangai. Mas não podemos tomar o título na Austrália como referência, pois foi outro torneio – contou Harley.

Márcio e Fábio Luiz foram campeões em Xangai em 2006 e vice-campeões no ano passado. Na estréia em 2008, eles terão pela frente os cubanos Alvarez e Ramirez Bernal.

Após a vitória no qualifying, os atuais campeões do Circuito Banco do Brasil, Franco e Pedro Cunha, estrearão no torneio principal diante de Babich/Nikolaev, da Ucrânia. A dupla foi vice-campeã da etapa chinesa há dois anos. Pedro Cunha, então ao lado de Pará, ficou em terceiro lugar em 2004.

– O qualifying em Xangai não foi tão desgastante, já que precisamos realizar apenas uma partida. Mas sabemos que não podemos dar mole, pois é um jogo eliminatório. Estamos vivendo uma nova fase, que é disputar o qualifying, mas faremos de tudo para que ela seja temporária. Agora a pressão aumenta. Estrearemos contra uma dupla ucraniana, que nunca enfrentamos, mas sabemos que têm qualidade. O importante é manter nosso padrão de jogo, pois o resto vem naturalmente – avaliou Franco.

Maria Clara/Carolina luta por vaga no torneio principal

No torneio feminino, as irmãs Maria Clara e Carolina serão as representantes do Brasil no qualifying da etapa chinesa. A dupla precisará de uma vitória para garantir uma das oito vagas no torneio principal. Três parcerias do país já estão garantidas na fase decisiva da competição: Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda.

– Estamos esperando um qualifying muito complicado. No Circuito Mundial, há muitas duplas que não conhecemos, mas que podem nos complicar. O clima aqui é seco e tem um vento estranho. Enfim, teremos que entrar atentas para não dar chance para o azar – comentou Maria Clara.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.