| 29/04/2008 10h41min
Guillermo Coria esteve muito próximo de passar à segunda rodada do Torneio de Barcelona, mas uma nova derrota se mostrando inevitável. Na abertura da rodada desta terça-feira, o ex-número 3 do mundo venceu o primeiro set e chegou a liderar a terceira parcial por 4/2 antes de conceder a virada ao russo Teimuraz Gabashvili, que fechou a partida por 5/7, 6/4 e 6/4.
Após figurar entre os primeiros colocados do Ranking de Entradas e ser vice-campeão de Roland Garros em 2004, Coria passou a conviver com uma seqüência de lesões que o fizeram despencar na lista – atualmente ocupa a 811ª posição. Na Catalunha, o argentino de 26 anos conheceu sua sexta derrota na temporada, em que coleciona apenas uma vitória, obtida no Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe.
Por outro lado, o tenista que já faturou os Masters Series de Monte Carlo e Hamburgo pode comemorar uma melhor no nível se comparada ao desempenho no Challenger de Nápoles, no início de abril, quando foi atropelado pelo italiano Flavio Cipolla: 6/0, 4/6 e 6/0. Desta vez, ficou próximo da vitória contra Gabashvil, número 138 do mundo e que enfrenta outro argentino na segunda rodada. Trata-se de Guillermo Cañas, nono pré-classificado.
Em outras partidas já finalizadas nesta terça, o espanhol Feliciano López só precisou jogar por 35 minutos para avançar. Cabeça-de-chave número 16 do evento, López vencia o argentino José Acasuso por 5/2 quando contou com um abandono do adversário. O próximo desafio do representante da casa sairá do confronto entre o norte-americano Vicent Spadea e outro espanhol, o convidado Alberto Martín.
Competição marcada por desistências
Além de Acasuso, que teve problemas estomacais, outras duas partidas foram definidas antes de serem finalizadas. Cabeça-de-chave número 10, o também local Nicolás Almagro disputou apenas um set contra o sérvio Viktor Troick, que era derrotado por 6/2 no momento em que se retirou de quadra.
Após ter se poupado na estréia, Almagro se prepara para encarar o italiano Filippo Volandri, que bateu o austríaco Jurgen Melzer por tranqüilos 6/2 e 6/4. Número 42 do mundo, Volandri escreverá mais um capítulo do movimentado confronto direto com o espanhol – os tenistas já se enfrentaram por sete vezes, com quatro vitórias para Almagro.
O outro tenista que abandonou um jogo nesta manhã curiosamente também é oriundo da Sérvia. Com uma lesão no tornozelo direito, Janko Tipsarevic foi derrotado pelo jovem Ernests Gulbis, de 19 anos. O tenista da Letônia vencia por 6/4 e 4/2 e enfrenta na segunda rodada o espanhol Carlos Moyá, quinto pré-classificado e que recebeu bye na chave principal.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.