| 28/04/2008 16h22min
Em vez de um time empolgado com a vantagem estabelecida na decisão do Campeonato Paulista, após a vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, o retrato do Palmeiras é o de uma equipe cansada e estressada pela seqüência de jogos decisivos e pela viagem até Recife. Sem vaga para todos num único vôo de São Paulo até a capital pernambucana, Wanderley Luxemburgo precisou dividir o grupo em dois aviões. O primeiro, só com o treinador e os jogadores, chegou à capital pernambucana por volta de 1h desta segunda, e o segundo às 3h30min.
Justamente por causa do cansaço, o técnico pode poupar alguns jogadores. Martinez, suspenso no Campeonato Paulista, entraria na vaga de Pierre e jogaria ao lado de Wendel. Na quarta-feira, às 21h50min, o time paulista enfrenta o Sport pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Após empate em 0 a 0 no Palestra Itália, precisa vencer ou empatar com gols para se classificar. Quem passar deste confronto pega o Inter nas quartas-de-final.
— Foi uma viagem muito
cansativa, de três horas, depois de um jogo cansativo e uma semana cansativa. Já prevíamos que seria assim. Daí a importância do planejamento de ter a ciência da situação física dos jogadores — disse Luxemburgo.
Nesta segunda, no hotel onde o grupo está hospedado, os titulares fizeram apenas um trabalho físico leve na piscina. Cogitou-se até uma atividade nas areias da praia de Boa Viagem, onde fica o hotel, mas o técnico preferiu fazer os jogadores descansarem à tarde. Só os reservas foram para o Arruda, estádio do Santa Cruz, para um trabalho físico mais puxado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.