| 27/04/2008 10h41min
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, chegou em segundo no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, disputado hoje no circuito de Montmeló, em Barcelona. A prova foi vencida pelo finlandês Kimi Raikonnen, seu companheiro de escuderia e atual campeão do mundo. Raikkonen largou na pole e dominou a corrida do começo ao fim.
Com a vitória, sua segunda na temporada, o finlandês abre grande vantagem na liderança do campeonato, com 29 pontos, sete a mais que o vice-líder, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que hoje chegou em terceiro lugar. Já Massa assumiu o segundo lugar, ultrapassando o espanhol Fernando Alonso (Renault) logo após a largada, e, apesar da grande pressão de Hamilton, conseguiu manter a posição até o fim da prova.
O polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o quarto colocado, seguido pelo australiano Mark Webber, da Red Bull Racing, pelo inglês Jenson Button, da Honda, pelo japonês Kazuki Nakajima, da Williams, e o italiano Jarno Trulli, da Toyota, entre os
que pontuaram.
Os demais brasileiros não estiveram bem. Rubens Barrichello, da Honda, e Nelsinho Piquet, da Renault, abandonaram. Rubinho teve problemas mecânicos na 34ª volta, e Nelsinho bateu logo na sexta volta. Quem também teve que deixar a prova, para a frustração da torcida local, foi o espanhol Fernando Alonso, devido ao estouro do motor também na 34ª volta, quando estava na quinta posição.
Antes, na 22ª volta, um grave acidente envolveu o finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren. Após uma quebra da suspensão dianteira do carro, o piloto passou reto na curva Campsa e bateu na proteção de pneus a cerca de 250 km/h. Kovalainen foi retirado do carro e levado de helicóptero a um centro médico próximo ao autódromo. Segundo a escuderia, o piloto não sofreu fratura ou lesão grave, e está sob observação.
Confira o resultado final do GP da Espanha de 2008:
1 - Kimi Raikkonen (FIN) - Ferrari
2 - Felipe Massa (BRA) - Ferrari
3 - Lewis Hamilton (ING) - McLaren-Mercedes
4 -
Robert Kubica (POL) - BMW Sauber
5 - Mark Webber (AUS) - RBR-Renault
6 - Jenson Button (ING) - Honda
7 - Kazuki Nakajima (JAP) Williams-Toyota
8 - Jarno Trulli (ITA) - Toyota
9 - Nick Heidfeld (ALE) - BMW Sauber
10 - Giancarlo Fisichella (ITA) - Force India-Ferrari
11 - Timo Glock (ALE) - Toyota
12 - David Coulthard (ESC) - RBR-Renault
13 - Takuma Sato (JAP) - Super Aguri-Honda
Melhor volta
Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m21s670, na 46ª
Não completaram
Nico Rosberg (ALE) - Williams-Toyota
Fernando Alonso (ESP) - Renault
Rubens Barrichello (BRA) - Honda
Heikki Kovalainen (FIN) - McLaren-Mercedes
Anthony Davidson ING - Super Aguri-Honda
Sebastien Bourdais (FRA) - Toro Rosso
Nelsinho Piquet (BRA) - Renault
Adrian
Sutil (ALE) - Force India
Sebastian Vettel (ALE) - Toro Rosso
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.