| 25/04/2008 20h08min
– Ele é sem dúvidas uma lenda no tênis. E após 13 anos Gustavo Kuerten está disputando a sua última temporada como profissional. Assim é iniciado a homenagem em vídeo do Masters Series de Monte Carlo a Guga, que disputou nesta semana sua penúltima competição oficial. Embora tenha feito uma passagem rápida pelo Principado de Mônaco, o brasileiro recebeu elogios dos principais tenistas em atividade no circuito profissional.
Guga foi eliminado na segunda-feira logo na estréia pelo croata Ivan Ljubicic por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Com problemas musculares na coxa esquerda, o catarinense não conseguiu se impor diante do ex-top 5 e, pouco depois, anunciou a desistência do Torneio de Barcelona, com início para esta segunda. Agora, Kuerten disputará apenas Roland Garros, sua última competição.
Mesmo assim, o ex-número um do mundo não deixou de ser lembrado pelos fãs monegascos, que acompanharam os títulos de Guga em Monte Carlo nos anos de 1999 e 2001. E, na homenagem recebida, o brasileiro foi apontado como ídolo de Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.
– Sou um grande fã do Guga. Era muito bom vê-lo jogar e ganhar de caras como o Patrick Rafter. Não é legal ver que agora ele está com problemas no quadril, mas tenho boas lembranças dele. Por enquanto, vamos curtir o jogo que ele ainda tem para mostrar – comentou Federer, atual líder do ranking de entradas da ATP.
Melhor do mundo no saibro e também tricampeão de Roland Garros, Nadal também confessou toda a admiração pelo brasileiro.
– Com certeza o Guga é uma referência positiva no mundo. Ele era o número um do mundo e um dos meus tenistas favoritos. Antes o via pela televisão e depois tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e dividir o mesmo vestiário com ele em algumas competições – complementou.
Já Djokovic destacou o lado mais brincalhão de Gustavo Kuerten e destacou a perda que o circuito profissional sofrerá sem o catarinense.
– Ele está sempre sorrindo, é sempre otimista... é um cara fantástico. O Guga está encerrando a carreira, eu estou começando a minha e por isso não nos pudermos nos conhecer tão bem, mas ele deixou uma impressão muito boa. Sempre que treino com ele em algum torneio vou bem em quadra e sempre tive prazer em vê-lo jogar no saibro e dominar. Todos gostam dele e acho que vão sentir muita falta – lamentou o sérvio.
Outro que deu seu depoimento durante as partidas no Masters de Monte Carlo foi o argentino David Nalbandián, melhor sul-americano em atividade.
– Ele é um excelente jogador e pessoa também. Vamos sentir falta dele, que era um dos melhores no saibro e de quem tenho boas lembranças – comentou.
Até mesmo o carrasco de Guga, Ljubicic, mandou palavras de apoio ao brasileiro.
– O torneio brilha quando ele está por perto, pois é um jogador que tem uma história muito importante – resumiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.