| 25/04/2008 15h40min
Em campeonatos de pontos corridos não há final, mas às vezes algumas situações quebram essa lógica. É exatamente o que vai acontecer na Inglaterra quando Chelsea e Manchester United entrarem em campo, a partir das 8h45min deste sábado (pelo horário de Brasília). A três rodadas do fim da competição local, o líder Manchester tem apenas uma vantagem de três pontos para a equipe londrina, segunda colocada, em um panorama que dá contornos de decisão à partida.
Para esse confronto direto pelo título, no Stamford Bridge, o técnico dos Red Devils Alex Ferguson não faz questão de esconder que quer definir o caneco já nessa rodada. Para isso, basta uma vitória, já que o saldo de gols da equipe, primeiro critério de desempate, é muito superior ao dos Blues: 54 a 36.
Tentando sair de Londres com o campeonato virtualmente garantido, Ferguson fala ainda em deixar para trás o cansaço em virtude do empate na partida de ida contra o Barcelona, disputada na última quarta-feira e válida pelas semifinais da Liga dos Campeões:
– Há um grande incentivo para nós. O que precisamos fazer primeiro é ter os jogadores recuperados do Barcelina. Espero que eles estejam 100% – disse o comandante ao canal de TV oficial do Manchester. – Nós temos essa desvantagem e então há a viagem, é claro. E não há dúvida de que o moral do Chelsea foi elevado – completou, em referência ao fato de o time londrino se classificar à final da Liga dos Campeões em caso de igualdade sem gols diante do Liverpool, dentro de casa.
Invencibilidade dentro de Stamford Bridge
A favor do Chelsea estará ainda o retrospecto. Dentro de casa, os comandados de Avram Grant não perderam as últimas 80 partidas disputadas pelo Campeonato Inglês. Entretanto, Cristiano Ronaldo garante não se preocupar com isso.
– Será um jogo duro, mas o time está confiante e temos uma ótima chance. Não podemos perder pontos para o Chelsea, então é importante jogarmos pela vitória – avaliou o craque português
Do outro lado, o goleiro Petr Cech mostra confiança em bater o Manchester.
– Todo jogo agora é como uma final. Jogo futebol para disputar esses grandes jogos. A Premier League está chegando ao final, e depois de sábado podemos ficar cabeça a cabeça com o líder – projetou o goleiro tcheco.
Apesar de apenas a vitória sobre o rival não ser suficiente para conquistar o título, o jogador garante que o Chelsea ainda tem chances de reverter a desvantagem.
– É claro que o Manchester tem o melhor ataque, mas temos um recorde muito bom no Stamford Bridge, então esperamos manter essa escrita – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.