| 24/04/2008 16h24min
Três vezes campeão da Copa do Mundo de Hipismo, o brasileiro Rodrigo Pessoa abriu mão de participar de mais uma final do evento pelos Jogos Olímpicos de Pequim. Pré-selecionado para a etapa final da seletiva olímpica, ele não disputará a final da Copa do Mundo neste final de semana, em Gotemburgo, na Suécia, para priorizar a briga pela vaga em mais uma Olimpíada.
– Rodrigo se classificou para a final da Copa do Mundo, mas optou por não participar para se concentrar nas Olimpíadas – contou o pai do ginete e membro da comissão técnica da seleção brasileira de salto, Nelson Pessoa.
Tendo o sela holandesa Rufus como montaria principal, Rodrigo utilizará o Global Champions Tour – cuja etapa de encerramento será em São Paulo – como principal circuito preparatório. Além do atual campeão olímpico, os cavaleiros Bernardo Alves e Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, farão o mesmo.
Até a definição da seleção brasileira que irá a Pequim, prevista para julho, serão realizadas quatro etapas do evento. A próxima em Hamburgo, na Alemanha, de 1º a 4 de maio. Depois em Cannes, na França (12 a 15/06), Monte Carlo, em Mônaco (26 a 28/06) e Estoril, em Portugal (10 a 12/07). Duas etapas depois, Holanda e Arezzo, a competição será encerrada no Brasil, em outubro.
Nos saltos, o Brasil levará cinco cavaleiros a Pequim – quatro titulares e um reserva. Atualmente, os cinco conjuntos que conquistaram a vaga olímpica com a medalha de bronze no Pan do Rio, entre eles Rodrigo e Bernardo, estão pré-selecionados. Camila Mazza de Benedicto e Bartholomeu de Barros Miranda Neto também, assim como os medalhistas olímpicos Doda e Luiz Felipe Azevedo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.