| 24/04/2008 01h34min
O técnico Abel Braga falou de forma emocionada sobre a partida desta quarta-feira, em que o Inter conseguiu uma virada heróica contra o Paraná pela Copa do Brasil e aplicou 5 a 1 no adversário. O treinador abriu a coletiva se dizendo muito satisfeito por ter participado de mais uma jornada épica do Colorado:
– O Gre-Nal do século foi uma coisa que marcou muito. O que mais me engrandece é o número de jogos que eu já fiz por este clube, sou o quarto treinador que mais trabalhei no clube, e mais uma vez fiz parte de um jogo memorável – disse Abel Braga.
O comandante da equipe foi modesto e disse que teve apenas o trabalho de relatar aos atletas a forma mais fácil de chegar ao resultado.
– Os jogadores foram brilhantes. Entramos com o propósito de fazer dois gols para levar para os pênaltis. Com um minuto, os dois gols que precisávamos passaram para quatro. Só com muito caráter, entrega e cumplicidade, fazem uma equipe virar um resultado destes.
A partida na noite desta quarta-feira foi marcada por emoções. Logo no primeiro minuto, após uma trombada com Índio, o volante Jonas caiu desacordado. Antes do intervalo, o Paraná ficou com nove homens em campo e o Inter com 10. Ângelo e Joelson foram para a rua pelo lado paranaense, Sidnei pelo Colorado.
Abel Braga revelou o que passou pela cabeça do comandante de uma equipe que precisava de uma boa vantagem no placar para seguir adiante na Copa do Brasil em uma partida com tantas mudanças de perspectivas:
– Quando o Sidnei e o Joelson foram expulsos, o campo aumentou, e muito. Nós erramos algumas coisinhas. No segundo tempo, conversamos e eles se atiraram pra cima da gente. No início não conseguimos encaixar os contra-ataques, mas depois conseguimos um ataque e matamos a partida. Só uma equipe psicologicamente muito forte conseguiria isto. Com um jogador desmaiado, perdendo o jogo, tentei manter a organização e depois que eles ficaram com nove tive que abdicar de um volante pra ficar com três na frente.
Andrezinho foi o grande nome do jogo desta quarta-feira, mesmo assim o técnico Abel Braga revelou que espera por Alex até o último momento antes da partida contra o Juventude:
– O Alex melhorou muito e acredito que terá condições para jogar domingo. O desgaste dos jogadores foi grande contra o Paraná, mas vamos esperar pelo Alex.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.