Notícias

 | 22/04/2008 17h57min

Kimi minimiza teste e mostra otimismo para o GP de Barcelona

Atual campeão foi o terceiro colocado nos treinos da última quinta

Atual campeão e líder da edição 2008 do Mundial de Pilotos, Kimi Raikkonen reconheceu que poderia ter ido melhor na quinta-feira de testes em Barcelona, realizados na semana passada, quando foi o terceiro colocado – foi a única oportunidade que o finlandês teve para andar com a Ferrari na janela de treinamentos coletivos abertos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Ainda assim, ele se mantém otimista para a disputa do GP da Espanha, programado para o próximo domingo.
 
Kimi teve seu trabalho prejudicado por conta das chuvas que afetaram o circuito de Barcelona, o mesmo que recebe a próxima prova da categoria. Na ocasião, a liderança do dia ficou com o australiano Mark Webber, o único a conseguir andar na pista seca.

– Minha parte nos testes da semana passada não foi boa, mas isso não importa. Acredito que nós teremos velocidade suficiente no próximo final de semana. Tudo parece bem e todos no time estão em boa forma – garantiu.

O piloto, porém, acredita que a escuderia italiana não terá vida fácil na Catalunha.

– Espero que a Ferrari esteja muito competitiva, mas todos os times terão atualizações para o primeiro GP europeu, o que vai tornar as coisas interessantes. Vencemos as duas últimas corridas e isso fará com que os rivais ataquem mais forte – analisa.

Raikkonen ainda comemorou o fato de a Fórmula-1 finalmente chegar a sua fase européia, depois de disputas na Austrália, Malásia e Bahrein.

– Não precisamos mais viajar para tão longe e todas as energias são guardadas para o final de semana da corrida. Tradicionalmente, o campeonato começa mesmo quando chega na Europa e é muito bom já entrar em uma boa posição – explicou.

Vencedor na Catalunha em 2005, Kimi quer voltar a ter um bom resultado no circuito mais conhecido por pilotos e equipes, visto que Barcelona recebe constantemente testes das escuderias.

– Foi o meu único pódio lá e quero voltar a ter um bom resultado na Espanha. Barcelona é um circuito onde você deve fazer tudo muito certo para estar na frente. Como todos os times treinam lá, conseguir uma vantagem não é nada fácil. O acerto é essencial para as mudanças na pista devido às alterações de clima – ressaltou.

Roland Weihrauch, EFE / 

Kimi Raikkonen é o líder do campeonato desta temporada de F-1
Foto:  Roland Weihrauch, EFE


Saiba tudo sobre o Mundial de F-1

Notícias Relacionadas

22/04/2008 17h10min
Rubinho empolgado com melhorias no carro da Honda
22/04/2008 15h59min
Di Montezemolo elogia presidente da FIA Max Mosley
22/04/2008 13h15min
Carro de Nelsinho terá novidades no GP de Barcelona
22/04/2008 11h05min
Ferrari mostra preocupação com McLaren e BMW
22/04/2008 10h32min
Ferrari descarta contratar Alonso para próxima temporada
21/04/2008 13h14min
Hamilton evita polêmica e elogia Barcelona
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.