| 22/04/2008 12h33min
Passada a eliminação no Gauchão, o Inter-SM não deixou o sangue esfriar e já confirma que vai disputar a Série C do Brasileirão, que deve começar no primeiro final de semana de julho. E a primeira providência da diretoria é lutar para manter a comissão técnica na Baixada.
Nesta tarde de terça-feira, os dirigentes do Inter-SM devem se reunir com o técnico Paulo Porto para definir se ele permanece no clube. Grande destaque do Gauchão, Porto alega ter propostas de duas equipes do interior de São Paulo.
- Fizemos o convite a ele há umas duas semanas. Mas sabemos que existem propostas, inclusive de fora do Estado - lamenta o presidente Carlos Rempel.
O próprio treinador confirmou que a prioridade é definir as negociações com os clubes paulistas. Caso elas não se confirmem, ele volta a conversar com a diretoria colorada.
- A direção já sabe dessas negociações. Quando o Inter-SM começar o planejamento para a Série C do Brasileirão, podemos voltar a conversar. Mas não descarto a possibilidade de ficar - disse Porto.
Em Pelotas, também se especula que Paulo Porto pode ser procurado pelo Brasil-Pe - adversário do Inter-SM na Série C - caso o técnico Lisca não confirme a permanência no Xavante. Curiosamente, em 2006 Paulo Porto viveu situação semelhante, no próprio Brasil-Pe.
À época, depois de levar o Xavante ao octogonal final da Série C, Paulo Porto pediu demissão do Brasil-Pe alegando melhores propostas de clubes de outros estados. Mas ele acabou ficando no Rio Grande do Sul, para dirigir o Veranópolis.
Somente depois da confirmação da comissão técnica é que a diretoria colorada começará a tratar com os jogadores. Muitos já receberam propostas de outros clubes. Alguns, como o meia Chiquinho - que tem contrato até o fim do ano com o Inter-SM - , já adiantam que estão dispostos a ficar na Baixada.
- Conversei com o Carlos Rempel. Se não aparecer nenhuma proposta muito melhor, eu fico - avisou o jogador.
Entre os objetivos do Inter-SM na Série C do Brasileirão, está a permanência do time no torneio. A partir do ano que vem, a CBF dividirá a terceira divisão em duas, criando a Série D. Para não ser rebaixado, o colorado terá de terminar o torneio deste ano entre o quinto e o 20º lugar. Os demais caem para a quarta divisão. Se o time ficar entre os quatro primeiros, sobe para a Série B do campeonato.
DIÁRIO DE SANTA MARIA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.