| 18/04/2008 17h26min
O técnico da seleção francesa de futebol, Raymond Domenech, recomendou nesta sexta que o franceses não assistam à Olimpíada de Pequim pela televisão, e muito menos pessoalmente. O "boicote individual" seria uma forma de protesto em favor dos direitos humanos e das liberdades políticas no país asiático.
– A França está dizendo que não quer os Jogos (em Pequim) por causa do escândalo à luz dos direitos humanos na China. Já eu estou dizendo às pessoas: se vocês são contra as Olimpíadas na China, então não assistam a ela e desliguem suas televisões. Seria um gesto de bravura e um ato de responsabilidade civil – declarou Domenech, em entrevista ao jornal Le Monde.
Contrariando os que pedem o boicote da França aos Jogos por causa da repressão aos monges tibetanos, Domenech disse que é melhor boicotar do que ficar apenas criticando os chineses.
– Em vez de criticar os outros, vocês fazem alguma coisa e assumem a responsabilidade por isso – explicou o treinador vice-campeão mundial, que acrescentou: – Eu não vou assistir aos Jogos.
GAZETA PRESS
Raymond Domenech não assistirá aos Jogos Olímpicos
Foto:
Michel Euler, AP, banco de dados, 03/05/2006
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.