| 17/04/2008 17h57min
Após a polêmica envolvendo o resultado atípico no exame antidoping do atacante Tadeu, do Grêmio, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) se pronunciou por meio de um comunicado, esclarecendo qualquer dúvida quando ao resultado do teste. A FGF foi enfática em afirmar que, em momento algum, divulgou como resultado positivo de doping.
A FGF garantiu que serão feitos novos testes para saber o motivo de o resultado ter sido atípico. Mais dois exames estão previstos para o jogador, que será testado sem saber a data específica. Abaixo, a íntegra do comunicado.
COMUNICADO OFICIAL DA FGF
A Federação Gaúcha de Futebol vem através deste fazer um comunicado oficial do resultado atípico encontrado no exame antidoping do atleta Tadeu, do Grêmio Foot Ball Porto-Alegrense. A Federação Gaúcha de Futebol, em momento algum, divulgou ou confirmou
oficialmente algum resultado positivo de doping no Campeonato
Gaúcho 2008. Se alguém o fez não foi através da Federação Gaúcha de Futebol. O diretor médico da Federação Gaúcha de Futebol. Dr. Ivan Pacheco, reiterou em todas as suas manifestações públicas e oficiais de que o caso em questão não se tratava de doping positivo e sim de uma alteração hormonal atípica. Este assunto foi tratado publicamente por diversas pessoas e o termo utilizado para defini-lo foi incorreto.
A Federação Gaúcha de Futebol cumpriu a risca o protocolo para casos como este e somente no dia de hoje, 17 de abril de 2008, às 13:30hs, é que a entidade foi oficialmente comunicada pela CBF, em ofício lacrado, sobre quem era o atleta que havia apresentado resultado atípico no exame anti-doping realizado na partida entre Grêmio x Esportivo, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho 2008. Também é necessário salientar que a Federação Gaúcha de Futebol tomou conhecimento do assunto em questão primeiramente via imprensa e posteriormente foi comunicada de que um exame antidopoing havia
apresentado
resultado atípico.
A responsabilidade de divulgação oficial da informação ao clube e ao atleta cabe a Federação Gaúcha de Futebol que o fez quando de posse dos documentos pertinentes enviados pela CBF. Todas as pessoas que divulgaram informações apontando este ou aquele clube ou atleta faltaram com a ética pois esta tarefa cabia a Federação Gaúcha de Futebol que o fez cumprindo a risca o protocolo destas questões.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.