| 16/04/2008 04h54min
Foi Alex quem fez a comparação. Questionado sobre as dificuldades em relação ao jogo de hoje, contra o Paraná, às 21h50min, usou uma dificuldade doméstica para definir o confronto:
— É outro Juventude no nosso caminho.
Alex se refere à touca que o Juventude se tornou para o Inter. Os números contra o Paraná revelam equilíbrio. Mas o histórico recente mostra vantagem do Paraná, sobretudo em Curitiba. O retrospecto mais antigo ainda registra eliminação na Copa do Brasil, em 1995.
Visitar o Paraná não tem sido agradável para o Inter. Nem quando vence o saldo é positivo. Na última vitória em Curitiba, em 2004, Joel Santana escapou da degola e ficou mais algumas rodadas no cargo. A sucessão de derrotas fez o Inter flertar com a zona de rebaixamento no Brasileirão. No ano seguinte, o Paraná estava com o estádio interditado. Mandou o jogo em Cascavel. Venceu por 3 a 1 e atrapalhou a perseguição ao Corinthians. Em 2006, os paranaenses venceram por
1 a 0 e acabaram com invencibilidade de
772 minutos de Renan.
É bem verdade que o retrospecto é equilibrado. Quando vem a Porto Alegre, o Paraná costuma sofrer com o Inter. Nas últimas cinco passagens pelo Beira-Rio, perdeu quatro e ganhou uma, com gol de Borges, hoje no São Paulo. No ano passado, o Inter ganhou com golaço de Pato, ainda sob comando de Gallo. Abel Braga, com o Inter, está em desvantagem (duas derrotas e uma vitória). Por isso, prevê dificuldades.
— Viemos tendo dificuldades lá. Sabemos que será complicado — disse Abel.
O técnico faz mistério. Fernandão nem treinou ontem e deixou uma interrogação sobre quem o
substituirá. O técnico manteve em segredo o escolhido. Deu pistas sobre improvisar
Gil na ala-esquerda e puxar Guiñazu para o meio. Mas também treinou com Roger no lugar do capitão e confirmou mudança de esquema - usou o 4-4-2 domingo. Há ainda a possibilidade de Danny entrar. Tudo para colocar "pulga atrás da orelha" de Bonamigo, técnico do Paraná.
— Ele conhece bem o futebol daqui, jogou na Dupla e tem amigos que o mantêm informado — justificou Abel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.