| 15/04/2008 15h52min
O esgrimista Renzo Agresta foi o primeiro brasileiro da modalidade a garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim. O atleta carimbou o passaporte após as disputas da Etapa da Argélia da Copa do Mundo, realizada no último final de semana. O Brasil ainda terá uma última chance de classificar mais atletas no Pré-Olímpico das Américas, que ocorre no México nos dias 26 e 27 deste mês.
Agresta conseguiu a classificação olímpica por ser o 43º colocado no ranking mundial, o segundo melhor das Américas na arma sabre. Agora, ele precisa se recuperar de uma lesão na perna para seguir treinando e estar em forma até a Olimpíada.
– Preciso estar plenamente recuperado para poder competir no dia 12 de agosto. Esta é minha segunda Olimpíada, e cresci bastante na última temporada. Dessa vez, vou em busca de medalha e da realização de um sonho – garantiu o esgrimista, atual medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos.
Outras vagas podem vir no México
O Brasil terá a chance de garantir mais cinco esgrimistas em Pequim. No Pré-Olímpico que acontecerá na cidade de Santiago de Querétaro, serão distribuídas as últimas vagas para o continente americano.
Os representantes do País serão João Souza (florete masculino), Taís Rochel (florete feminino), Clarisse Menezes (espada feminino), Athos Schwantes (espada masculino) e Karina Lakerbai (sabre feminino). Será distribuída no evento mexicano apenas uma vaga por modalidade, exceto para o florete masculino e espada feminina, que contarão com duas vagas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.