Notícias

 | 13/04/2008 18h25min

Botafogo elimina Flamengo e está na final da Taça Rio

Equipe decidirá a Taça Rio com o Fluminense

O Alvinegro não deu chances ao Flamengo na semifinal, neste domingo, e derrotou o adversário por 3 a 0, no Maracanã. Com gols de Wellington Paulista, Alessandro e Lucio Flavio, o clube chegou à decisão do segundo turno do Campeonato Carioca.

Campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro agora aguarda o vencedor do duelo entre botafoguenses e tricolores no dia 20, para saber com quem irá decidir o título estadual.

Antes de a bola rolar, o árbitro Péricles Bassols - como fizera Gutemberg de Paula Fonseca na outra semifinal da Taça Rio - reuniu os jogadores das duas equipes para avisar que não aceitaria comemorações provocativas às torcidas adversárias.

Com a partida iniciada quem criou o primeiro lance de perigo foi o artilheiro do Carioca, Wellington Paulista. Logo aos dois minutos, o atacante botafoguense recebeu cruzamento de Alessandro e cabeceou para boa defesa de Bruno. Também de cabeça o Flamengo respondeu aos dez minutos, quando Kléberson escorou bola passada por Juan e Diguinho salvou o Alvinegro em cima da linha.

O jogo seguia equilibrado com os dois times se respeitando muito e esperando um erro do adversário. Em um deles, aos 19, o rubro-negro Ibson perdeu a bola para Jorge Henrique na entrada da área, mas o botafoguense não aproveitou e chutou fraco em cima do goleiro Bruno.

Um pouco mais insistente o Botafogo abriu o marcador aos 39 minutos. Após escanteio cobrado por Lucio Flavio, Zé Carlos desviou para Wellington Paulista, que apareceu livre na segunda trave para marcar seu décimo quarto gol no Campeonato Carioca.

Antes do intervalo, o goleiro Castillo ainda teve que sair da área para, com os pés, evitar que Souza pudesse empatar a partida para o Flamengo.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Marcinho no lugar de Souza, que passara mal na etapa inicial e pediu para ser substituído. Já o Botafogo, mesmo em vantagem no placar, não abdicava do ataque. Aos dois minutos, Alessandro recebeu livre na área, mas bateu torto e perdeu boa chance.

Mais perigo levou a finalização de Wellington Paulista aos dez minutos, mas Bruno apareceu para espalmar e evitar o segundo gol alvinegro. Trabalho também teve o goleiro botafoguense Castillo, aos 12 minutos, em falta cobrada com violência pelo rubro-negro Cristian.

Mas a tarde era mesmo botafoguense no Maracanã. Aos 15 minutos, Alessandro foi lançado na área e desta vez mostrou melhor pontaria para marcar o segundo do Glorioso no clássico.

Aos 25 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Botafogo, quando Jorge Henrique se chocou com Toró dentro da área. Na cobrança, Lucio Flavio não deu chances ao goleiro Bruno. Botafogo 3 a 0 e festa dos alvinegros, mesmo em minoria no Maracanã.

Com o jogo definido, o técnico Cuca ainda aproveitou os minutos finais para colocar em campo o volante Leandro Guerreiro, que não atuava desde o final do ano passado, quando se machucou. O jogador ajudou o time a tocar a bola à espera do apito final do árbitro, que veio para coroar a classificação do Botafogo.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.