Notícias

 | 12/04/2008 17h27min

Juventus vira sobre Milan em jogo movimentado pelo Italiano

Time de Turim saiu ganhando, sofreu a virada, mas se recuperou

A Juventus venceu o Milan por 3 a 2, de virada, em clássico realizado no Estádio Delle Alpi, pela 33ª rodada pelo Campeonato. A equipe de Turim saiu na frente e sofreu a virada. No entanto, sob o comando de Salihamidzic, os donos da casa reagiram e buscaram a vitória.

Em quinto lugar com 52 pontos a cinco rodadas do fim da competição, o time milanês está fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões e podem ver a distancia para a Fiorentina aumentar de quatro para seis pontos. Para evitar isto, o time tem de torcer para a arqui-rival Internazionale, líder da competição, bater o time de Florença. Já a Juve, com um jogo a menos, caminha tranqüila em terceiro lugar com 61.

O jogo

Sem Alexandre Pato, o Milan apostava na boa forma de Kaká e no oportunismo de Inzaghi para vencer o clássico. A Juventus era fiel ao seu jogo, apostando na eficiência. Assim, começou um pouco acuada pelo toque de bola milanês, mas logo abriu o placar.

Aos 11 minutos, Camoranesi recebeu um lançamento na entrada da área, dominou e encontrou Del Piero na corrida para entrar na área. O atacante ganhou da marcação na corrida e bateu cruzado, no cantinho do goleiro Kalac.

A vantagem do time de Turim, contudo, durou apenas dois minutos. Em jogada rápida do meio-campo, Kaká partiu pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro de perna esquerda para a pequena área. Sozinho, oportunista Inzaghi só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

O empate relâmpago acendeu os visitantes, que aumentaram a presença no campo ofensivo. E foram premiados. A virada veio aos 30 minutos, em uma jogada muito bem trabalhada. Após cobrança de escanteio, a zaga alvinegra afastou mal e deixou a bola nos pés de Ambrosini. O meia italiano acertou um lindo passe para Bonera, que, de frente para o goleiro, dominou no peito e tocou para Inzaghi, novamente sem marcação e ninguém à sua frente para bater no gol, marcar o segundo.

Quando o Milan parecia confiante para segurar a vitória ao menos até o intervalo, a Juve empatou. Aos 44 minutos, Camoranesi levantou na área e Trezeguet subiu para cabecear sem ser incomodado. Kalac defendeu à queima-roupa, mas rebateu curto, nos pés de Salihamidzic, que tocou por cima do goleiro e igualou o placar.

Após um primeiro tempo movimentado e cheio de gols, os times passaram a se estudar mais na etapa final, e o Milan novamente trocava passes para subir. A Juventus, por sua vez, passou a gostar do jogo e garantir maior presença na frente.

Com a nova postura, e outra falha da defesa visitante, a Velha Senhora selou a vitória. Aos 34 minutos, Camoranesi, um dos grandes nomes do confronto, cobrou falta lateral e Salihamidzic, sem marcação nenhuma como nos outros gols, completou de cabeça, sem chances para Kalac.

O Milan se jogou no ataque tentando transformar a pressão em ao menos um ponto na volta para casa. Os chutes, porém, não assustavam muito e quando chegavam à meta esbarravam em Buffon. Neste panorama, a Juve foi quem chegou mais perto de marcar, mas também parou nas mãos de Kalac.

Alberto Ramella,AP / 

Salihamidzic e Iaquinta comemoram o gol da virada da Juventus
Foto:  Alberto Ramella,AP


Notícias Relacionadas

11/04/2008 23h12min
Sem Pato, Milan encara a Juventus pelo Italiano
10/04/2008 09h03min
Adriano admite interesse em jogar no Chelsea
09/04/2008 12h14min
Berlusconi diz que Pato e Shevchenko podem jogar juntos
08/04/2008 16h38min
Atacante Pizarro é suspenso da seleção peruana
08/04/2008 11h02min
Inter de Milão quer trocar Adriano por Drogba
08/04/2008 08h55min
Ronaldo diz que pretende voltar ao futebol no Flamengo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.