| 12/04/2008 17h31min
O Valencia voltou a decepcionar a sua torcida neste sábado. Na abertura da 32ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe, mesmo jogando no estádio Mestalla, foi derrotada por 1 a 0 pelo Racing. O resultado mantém vivo o sonho dos visitantes de disputar a próxima Liga dos Campeões da Europa.
Agora com 53 pontos, o Racing mantém a quinta colocação na tabela e igual a pontuação do Atlético de Madrid, que hoje ficaria com a última vaga restante para a competição continental. A vantagem do time da capital é ter um jogo a menos – enfrenta o Valladolid neste domingo.
Já os donos da casa sofreram a terceira derrota consecutiva. Antes, haviam perdido para Mallorca e Murcia. Se forem considerados as últimas oito partidas pela competição nacional, o retrospecto é ainda pior: apenas uma vitória, surpreendentemente sobre o líder Real Madrid.
Desse modo, pode-se concluir que o que sustenta o técnico Ronald Koeman no cargo é a boa campanha na Copa do Rei da Espanha, em que o Valencia está classificado para a finalíssima diante do Getafe. Já na Liga, o holandês vê sua equipe ocupar apenas a 14ª posição, com 39 pontos, a seis da zona do rebaixamento.
O jogo
Dentro de campo, o Racing tomou conta das ações na primeira etapa. De tanto insistir, o melhor jogo dos visitantes deu resultado na segunda etapa. Mais especificamente aos 15 minutos, quando Serrano aproveitou cruzamento e cabeceou forte. Hildebrand praticou grande defesa, mas, no rebote, o meia Colsa estava pronto para abrir o placar.
Sem maiores opções, Koeman foi obrigado a lançar o Valencia para o ataque. Para isso, promoveu a entrada de David Villa no lugar do volante brasileiro Edu aos 17 minutos. A alteração deu resultado apenas dois minutos depois, quando o atacante da seleção espanhola converteu pênalti sofrido por Morientes.
O empate animou os donos da casa, que partiram para cima e criaram boas oportunidades. Foi assim aos 20 minutos, com Morientes recebendo cruzamento de Moretti e acertando a trave de Toño. De forma incrível, o poste do goleiro do Racing voltou a ser atingido pelo mesmo atacante no minuto seguinte.
No entanto, um contra-ataque da equipe de Santander decidiu o futuro do jogo aos 36. Pablo Alvarez realizou grande passe para Tchité, que, em posição de impedimento, desta vez não perdoou: 2 a 1 e expectativa de crise aberta no Valencia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.