Notícias

 | 11/04/2008 19h09min

Thomaz Bellucci diz que pouca experiência pesou na derrota pela Davis

Tenista paulista perdeu para o colombiano Santiago Giraldo pelo Zonal Americano I

O tenista paulista Thomaz Bellucci, derrotado pelo colombiano Santiago Giraldo por 7/6(8/6), 6/4, 3/6, 4/6 e 2/6, disse que a experiência de jogar cinco sets pesou durante a primeira partida do Zonal Americano I da Copa Davis, em Sorocaba.

— Ele (Giraldo) tem mais experiência que eu em jogos de cinco sets. Estava preparado, mas não consegui jogar. Comecei com muita intensidade, mas depois não baixei o ritmo — comentou Belluci, que abriu o confronto entre os dois países.

Depois de jogar muito forte durante os dois primeiros sets, o brasileiro não manteve o ritmo durante o terceiro e acabou se machucando, sentindo cãimbras. A partir daí, o adversário cresceu e reverteu o marcador, dando o primeiro ponto à Colômbia na série.

— Comecei a ficar com dores no meio do primeiro set, fui levando, tentei me superar e não consegui. Não foi uma questão de concentração, eu não conseguia chegar nas bolas, e cada vez fui me desgastando mais — afirmou o brasileiro em entrevista coletiva.

Perguntado se estaria em quadra para a partida do próximo domingo, que fecha o confronto, ele afirmou:

— Com certeza!

Por sua vez, Giraldo concordou com as palavras de Bellucci e afirmou que a preparação realmente foi o diferencial. Ele reclamou ainda que a quadra estava muito lenta para ele.

Ao falar sobre o público, que o incomodou bastante a cada bola duvidosa que ele ia conferir, o colombiano disse que não teve problema nenhum:

— O público estava muito bem, bastante animado. Estou acostumado a jogar em ambientes assim e situações como esta só me fazem crescer.

EFE

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

11/04/2008 16h12min
Com cãimbras, Bellucci cede virada na Davis
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.