| 09/04/2008 07h57min
Desconhecido dos gaúchos, o Atlético-GO planeja afundar ainda mais o Grêmio na crise. Com a vantagem do empate, depois dos 2 a 1 no Serra Dourada, os goianos contam com a impaciência da torcida para se classificar e antecipar o fim do primeiro semestre no Olímpico. Na terça-feira, o time treinou no Beira-Rio e mostrou seus trunfos.
Os gols fora de casa
O Atlético-GO aposta no retrospecto como visitante para se classificar à próxima fase. Nesta temporada, o time marcou gols em cinco das sete partidas disputadas fora de casa. Se fizer um gol, obriga o Grêmio a marcar três para ficar com a vaga.
— Vamos jogar com a velocidade e a mobilidade de sempre. Assim, poderemos forçar os erros do
Grêmio, principalmente na saída de bola da defesa, e aumentar as chances de gol — disse o
técnico Zé Teodoro.
Márcio "Ceni"
O Grêmio deve evitar faltas em frente à área. Há um ano, o goleiro Márcio cobra faltas e pênaltis. Está a 995 gols do seu Gol 1000. Já fez dois de falta e três de pênalti. No ano passado, marcou de falta o gol da vitória de 3 a 2 no clássico com o Vila Nova. Também de fez um em amistoso contra o Legião, time de Brasília criado por fãs da banda Legião Urbana. Hoje, vai desafiar Marcelo Grohe.
— Comecei a cobrar inspirado no Rogério Ceni (do São Paulo). Hoje, vou cobrar todas as faltas frontais — avisou Márcio.
Os ligeirinhos
Os azougues Anaílson (D) e Juninho (E) prometem perturbar o Grêmio. Foi assim em Goiânia, quando Anaílson (1m65cm declarado, embora pareça menos) preparou as jogadas e Juninho (1m66cm) fez os dois gols. Depois de um ano no Verdy Tokyo, Anaílson aceitou o convite do Atlético-GO para voltar ao Brasil.
Ele completou ontem 30 anos. Agora, quer fazer história no futebol goiano.
— O Brasil inteiro estará assistindo ao jogo. Quem sabe um time da terceira divisão não elimina o Grêmio no Olímpico? Entraríamos para a história da Copa do Brasil — sonha o meia.
Banheira de plástico
O Inter cedeu seu principal campo de treino para o Atlético-GO. Ao final, alguns jogadores utilizaram o vestiário dos visitantes para fazer tratamento com gelo. Como não há banheira, os goianos improvisaram: usaram banheira plástica, de criança, com gelo. Ali, os jogadores afundavam até as canelas. Integrantes da comissão técnica entraram no gramado do Beira-Rio para tirar fotos com o conterrâneo Fernandão e do estádio. O lateral Ari, dispensado do Inter em 2006, foi cumprimentar ex-companheiros no vestiário. Saiu de lá com uma camiseta do Inter de presente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.