| 08/04/2008 21h06min
O técnico Silas tem um “problema” que muitos técnicos desejam: time à disposição e dúvidas pelo excesso de opções para definir a equipe para um duelo decisivo. No caso, o jogo do Avaí contra a Chapecoense chega a ter um sabor de final, pois se a equipe azurra não vencer em Chapecó, domingo, corre o risco de dar adeus à disputa do Estadual, já que Criciúma e Figueirense também seguem com chances na penúltima rodada do returno.
Para a partida, o treinador azurra conta com o retorno de nada menos que cinco jogadores que estavam suspensos: o atacante Bebeto, o meia Marquinhos, o volante Bruno e os zagueiros Cássio e Fabrício. A única ausência é o meia Juliano, que está envolvido em um pendenga jurídica e, por precaução, não vem sendo usado.
De volta à equipe, o zagueiro Cássio comemora a “boa” dor de cabeça do comandante do Leão:
— É uma dor de cabeça boa, tem praticamente todo grupo a disposição, só o Juliano que não sabemos como está a situação dele. Mas, tenho certeza que quem ele (Silas) escolher irá fazer o melhor possível — disse Cássio ao microfone da CBN/Diário.
Defesa menos vazada
Cássio colaborou para uma boa estatística do Leão, que detém a defesa menos vazada do Catarinense. O jogador, no entanto, sabe que, além de lutar em campo para manter o bom desempenho, é fundamental que o ataque funcione com a mesma eficácia em Chapecó:
— O nosso objetivo, independente de tomar gol ou não, é a vitória. Vindo os três pontos, a gente fica feliz.
O zagueiro também prefere não contar com combinações de resultados. Como ele voltou a repetir, o objetivo do Avaí é apenas um contra a Chapecoense:
— Cada jogo é uma decisão e, se a gente não conseguir a vitória em Chapecó, e o Criciúma ganhar, não adianta nada.
Treino com finalizações
Apesar de também ter um dos ataques mais positivos do Catarinense – o Leão tem 53 gols, ao lado do Figueira - a preocupação de Silas em balançar a rede no domingo foi percebida nos trabalhos de finalização que o técnico comandou nesta terça no Centro de Formação de Atletas (CFA). Apesar da movimentação, a equipe que joga contra o Verdão só deve começar a ser definida nesta quarta, quando o treinador faz o primeiro coletivo da semana.
CLICRBS E DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.