Notícias

 | 08/04/2008 19h54min

Formação com Iarley, Nilmar e Fernandão será testada

Abel Braga diz que time fica ofensivo demais, mas poderá usar os três contra o Caxias

Abel Braga tem um problema agradável. Com a volta de Nilmar, o mais caro reforço do clube para a temporada, o técnico do Inter não sabe quem tirar para a entrada do atacante. O mais provável é que Iarley vá para o banco, mas existe a possibilidade de que os dois formem o ataque juntos, com Fernandão no meio-campo.

— Vou treinar a dupla na quinta-feira. Independente se vou começar com os dois, ou só com um, ou só com outro, eu vou testar essa equipe um pouco mais ofensiva, com o Alex e o Fernando no meio, mais os dois volantes, que não são bem volantes: o Guina e o Magrão — revelou, na entrevista coletiva desta terça-feira.

Quando Nilmar reestreou pelo Inter, em novembro de 2007, Abel Braga surpreendeu, colocando-o como titular, junto com Iarley e Fernandão. O resultado foi ótimo, pois a atuação do time foi uma das melhores do ano. No entanto, o técnico lembra diferenças entre as duas situações:

— Se eu precisar usar, eu vou usar (a formação com Iarley e Nilmar). A grande diferença é que o melhor jogador da equipe, no momento, o Alex, não participava naquele momento. Fica um pouco ofensivo demais. Eu não tenho medo do ofensivismo, sou um cara que jogo muito mais no ataque que na defesa. Eu vou testar. Pode ser que eu precise para começar o jogo, ou no intervalo, ou para o segundo jogo aqui.

Nesta terça, os jogadores tiveram apenas trabalhos físicos. Abel tem a semana inteira para fazer trabalhos técnicos e táticos visando à semifinal contra o Caxias, no próximo domingo. Tudo para encaixar a possível nova formação da equipe.

— A gente tem que procurar soluções para, de repente, tudo aquilo que for bom jogador, tentar colocar em campo — resume o técnico.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.