| 06/04/2008 17h56min
Foi melancólica a despedida do Grêmio no Campeonato Gaúcho. O time de Celso Roth foi batido pelo Juventude por 3 a 2 em pleno Estádio Olímpico na tarde deste domingo, pelas quartas-de-final do Gauchão. A equipe da Serra foi superior e, com dois gols de Mendes e um de Tiago, segue em frente no campeonato regional. Jonas marcou o primeiro gol gremista no jogo, enquanto o lateral Paulo Sérgio, em cobrança de falta, assinalou o segundo nos acréscimos.
Em 15 partidas na competição, essa foi a primeira derrota do Grêmio. E justamente uma derrota acabou culminando com a eliminação do clube.
Não foi por acaso que o time comandado pelo técnico Zetti conseguiu reverter a desvantagem da partida em Caxias do Sul em 45 minutos. Com muitas alterações e, principalmente, em virtude das improvisações – como a presença do lateral Paulo Sérgio pelo setor esquerdo –, o Grêmio viu a equipe adversária mandar no jogo na etapa inicial. Foram duas chances claras de gol para o Tricolor: um cabeceio de Julio dos Santos defendido por Michel Alves e outro de Maylson, que acertou o travessão.
Duas também foram as oportunidades do Ju. Porém, o time da Serra foi efetivo. O centroavante Mendes aproveitou um cruzamento de Elvis aos 16 minutos e cabeceou como pôde. A bola ainda encobriu o goleiro Marcelo Grohe e foi para o fundo do gol. O mesmo Mendes ampliou o marcador aos 38 minutos. Em um rápido contra-ataque, Lauro encontrou o centroavante, que bateu com perfeição e de primeira, colocado no canto do goleiro.
Com a desvantagem de 2 a 0 ao fim do primeiro tempo, o Tricolor precisava de dois gols na etapa complementar para, pelo menos, empatar e seguir em frente. Foi aí que Celso Roth resolveu mexer no time, colocando Tadeu e Rafael Carioca, nas vagas de Julio dos Santos, de atuação discreta, e de Nunes, criticado e vaiado duramente pela torcida – assim como o treinador Celso Roth.
O que se desenrolou no gramado foi favorável ao Ju. Tiago, que entrou na vaga de Maycon logo após o reinício do jogo, ampliou o placar para 3 a 0. Em mais um cruzamento na área, o atacante mandou de cabeça para as redes. Na comemoração, o jogador foi comemorar em frente à torcida gremista, o que gerou confusão entre os jogadores. Os reservas tricolores partiram para cima do adversário. Resultado: Tadeu e Tiago receberam cartão vermelho do árbitro Márcio Coruja.
Agora seria preciso fazer três gols para o Grêmio se manter vivo. O clima ficou tenso em campo, mas o Tricolor foi marcar seu primeiro com Jonas. Aos 31 minutos, Roger aproveitou rebote dentro da área encostou para Jonas, que encheu o pé para fazer o gol. Mas minutos depois o atacante foi expulso por cometer uma falta violenta em Hércules. Nova confusão e mais expulsão. Eduardo Costa puxou o alviverde que estava caído no gramado e foi para a rua.
Com a vantagem numérica de homens, 10 contra oito, o time do técnico Zetti administrou o tempo e valorizou a posse de bola. Mas pouco antes do apito final, aos 48 minutos do segundo tempo, o lateral Paulo Sérgio, que se esforçou para atuar pela esquerda sendo destro, marcou um belo gol de falta, finalizando o jogo em 3 a 2 para o Juventude.
CLICRBS
Centroavante Mendes foi o carrasco gremista na tarde de domingo no Estádio Olímpico
Foto:
Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.