| 04/04/2008 15h21min
A FIA confirmou a mudança nas regras da última parte dos treinos oficiais de modo a evitar a repetição dos problemas que ocorreram no GP da Malásia, onde houve certos problemas de tráfego. Tal medida foi tomada após Heikki Kovalainen e Lewis Hamilton, ambos da McLaren, terem sido punidos por andarem a uma baixa velocidade e, com isso, atrapalharem o desempenho de Nick Heidfeld e Fernando Alonso durante a superpole.
De acordo com a nova exigência, os pilotos terão um tempo mínimo para realizar sua volta rápida e voltar para os boxes.
– Para evitar a possibilidade de qualquer incidente causado pela diferença de velocidade entre os carros durante a superpole, qualquer piloto que esteja desnecessariamente lento durante estas voltas, de modo a atrapalhar os demais competidores, será reportado aos fiscais – informa um comunicado emitido pela FIA. – Ao deixar as garagens, os carros serão cronometrados entre a linha 2 (50 metros antes da curva 1) e a linha 1 (após a curva 15). Qualquer carro que exceda o tempo de 1min39s entre estes dois pontos será punido por pilotar desnecessariamente lento – finalizou.
GAZETA PRESS
McLaren foi punida na Malásia por atrapalhar volta rápida de Heidfeld e Alonso
Foto:
Bazuki Muhammed, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.