Notícias

 | 02/04/2008 18h05min

Vereadores aprovam concessão de terreno ao Inter por unanimidade

Lei que cede estacionamento ao lado do Gigantinho será sancionada na festa de 99 anos

Terminou pouco antes das 18h a votação da Câmara de Vereadores que analisou o pedido do Inter de concessão do terreno ao lado do Gigantinho. Por unanimidade, 30 parlamentares permitiram que o clube passe a usar a área de estacionamento que pertence atualmente à Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC). É o primeiro passo concreto do Projeto Gigante Para Sempre, que prevê a reforma do Beira-Rio e a remodelação do entorno do estádio.

— É fundamental esta aprovação, já que com o Gigante Para Sempre aumentará o público no Beira-Rio e precisaremos de mais vagas de estacionamento — comemorou o presidente Vitorio Piffero.

Ainda falta a assinatura do prefeito José Fogaça, mas, de acordo com a assessoria de imprensa do Inter, o ato será uma mera burocracia, visto que Fogaça aprovou o projeto ao encaminhá-lo para a Câmara. A lei será sancionada na festa de aniversário de 99 anos do Inter, na próxima sexta-feira. Todos os vereadores foram convidados pelo clube para o evento. O presidente da Câmara, Sebastião Melo, estará presente para oficializar a decisão.

Dos 36 vereadores da Câmara, apenas seis não votaram. Dois deles estão viajando. O gremista Brasinha assistiu aos discursos que se sucederam durante toda a tarde, mas se retirou do plenário na hora da votação.

A área, de mais de 43 mil m², fica ao lado do ginásio Gigantinho, entre as avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva, e será utilizada de forma complementar às instalações do Inter. Para fazer livre uso do estacionamento, o clube terá que pagar uma taxa à EPTC. A concessão valerá por 20 anos, podendo ser prorrogada por igual período. De acordo com o texto aprovado, o Inter poderá fazer benfeitorias no imóvel concedido, arcando integralmente com seus custos.

O projeto aprovado também determina que, durante todo o período da concessão do terreno, o Inter acolha, mensalmente, 150 crianças e/ou jovens em projetos sociais de combate à vulnerabilidade social. Os alunos serão encaminhados pelo Município, e os projetos sociais supervisionados pela Fundação de Assistência Social e de Cidadania de Porto Alegre (Fasc). Com informações do site do Inter.


ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.