Notícias

 | 31/03/2008 18h41min

Fora do Paulistão, Santos quer vitória contra o San José para respirar

Time busca recuperação após perder jogo na Bolívia por 2 a 1

O Santos recebe nesta terça-feira o San José da Bolívia na Vila Belmiro às 20h30min de Brasília, pela quarta rodada do grupo 6 da Copa Libertadores, buscando uma vitória que pode deixá-lo bem perto da classificação para as oitavas. Eliminado no Campeonato Paulista com o empate em 1 a 1 do último sábado com o Rio Claro, o time volta agora as atenções à Libertadores, na qual pretende se recuperar da derrota sofrida para os bolivianos na primeira partida, em Oruro, por 2 a 1.

Ajudado pela vitória do Cúcuta sobre o Chivas por 1 a 0 na última quinta, o Santos fica em segundo na chave, com sete pontos, se derrotar o San José. Estará atrás dos colombianos, que têm oito, mas bem à frente de bolivianos, com quatro, e mexicanos, com três.

No entanto, o Santos sofre com as lesões do goleiro Fábio Costa — que é dúvida, depois de ter levado quatro pontos no cotovelo, na partida contra o Rio Claro — e do volante Adriano, que sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e não joga contra o San José. O técnico Emerson Leão contará com a volta do lateral-direito Denis, que se recuperou de lesão e já treina normalmente, segundo o médico do clube, Carlos Braga.

Já o San José, do técnico Marco Ferrufino, não tem desfalques para a partida na Vila Belmiro. O treinador aposta num esquema com três zagueiros, dois alas velozes, quatro no meio-campo — entre eles o brasileiro Sandro Coelho — e apenas o brasileiro naturalizado boliviano Alex da Rosa na frente, para explorar os contra-ataques.

— Quem tem a obrigação de ganhar são os brasileiros, que certamente sairão com tudo. Espero que não soframos um gol logo nos primeiros minutos, mas se agüentarmos bem, eles se desesperarão, o que pode ser bem aproveitado por nossa equipe — disse Ferrufino ao site oficial do clube.

A equipe vai bem no Torneio Apertura do Campeonato Boliviano — é a terceira colocada, com 12 pontos, dois a menos que o líder Oriente Petrolero — e tem os mesmos quatro pontos do Santos no grupo 6 da Libertadores.

SANTOS
Fábio Costa (Douglas); Denis, Betão, Domingos e Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Wesley e Molina; Sebastian Pinto e Kléber Pereira. Técnico: Emerson Leão.

SAN JOSÉ
Vaca; Parada, García, Palacios, De Castro e Alvarenga; Rivera, Coelho, Peña e Cerruti; Alex da Rosa. Técnico: Marco Ferrufino.

Local: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 20h30min
Arbitragem: Líber Prudente (URU), auxiliado por seus compatriotas Pablo Fandiño e Mauricio Espinoza.

EFE
Martín Alipaz, EFE   / 

Partida de ida terminou 2 a 1 para os bolivianos
Foto:  Martín Alipaz, EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

30/03/2008 20h29min
Guaratinguetá vence e está nas semifinais do Paulistão
30/03/2008 19h27min
Adriano marca dois e São Paulo vence o Bragantino
30/03/2008 19h22min
Corinthians vence e entra vivo na última rodada do Paulistão
29/03/2008 20h56min
Santos empata e está quase fora do Paulistão
20/03/2008 00h20min
Santos sofre com altitude boliviana e perde para San José
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.