| 30/03/2008 17h56min
O Inter aplicou 4 a 1 na Ulbra na tarde deste domingo no Complexo Esportivo de Canoas, no jogo de ida pela segunda fase do Gauchão. Os gols foram de Alex (2), Guiñazu e Cadu, contra, enquanto Edílson descontou. O resultado deixou time perto da vaga às semifinais. No próximo sábado, dia 5, as equipes se enfrentam no Beira-Rio, e o Colorado pode perder por até dois gols de diferença ou por 3 a 0.
Os dois times apostaram em passes longos e cruzamentos. A principal jogada da Ulbra era pela esquerda, com o objetivo de achar o centroavante Jacques na área. O Inter teve mais volume de jogo, mas pouca objetividade. Os colorados apostaram em jogadas pelas pontas com Iarley, procurando Alex e Fernandão na área.
Lançamentos colorados
Sentindo dificuldades em invadir o campo defensivo adversário, os colorados passaram a apostar nos lançamentos. Aos 29 minutos, Alex deu boa assistência para Bustos, que, dentro da área pela esquerda, chutou rasteiro, e a bola passou perto da trave direita.
Um minuto depois, o Colorado abriu o placar através de um lançamento de Fernandão. O capitão colorado mandou a bola para Guiñazu, que, frente a frente com Rafael, deslocou o goleiro e esticou a perna para mandar para as redes adversárias. A Ulbra sentiu o gol, e o Inter seguiu atacando mais.
Colorado define o jogo no início do segundo tempo
Após o intervalo, o Colorado não deu chances de reação para os canoenses. Logo aos 40 segundos, Magrão avançou pela esquerda, entrou na área, se chocou com o zagueiro Carlinhos e caiu. O árbitro Márcio Chagas marcou pênalti, cobrado com categoria por Alex. O meia parou, viu Rafael se atirando para a esquerda e mandou para o lado direito, ampliando o marcador.
Gol contra atrapalha reação da Ulbra
A Ulbra reagiu, e Clemer foi obrigado a fazer boa intervenção três minutos depois. Caçapa apareceu livre na área, mas o goleiro fechou o ângulo e não permitiu a finalização. O Inter fez 3 a 0 logo aos nove minutos, graças a um lance infeliz do capitão da equipe da casa. Alex cruzou da esquerda para Índio, que bateu cruzado. Cadu apareceu e, ao tentar cortar, mandou para as redes do companheiro Rafael.
O técnico Beto Almeida realizou as três substituições possíveis. A principal delas foi a troca de atacantes, com Alexandre dando lugar a Edílson. Dez minutos após entrar em campo, o jogador recebeu lançamento livre de marcação, invadiu a área colorada, driblou Clemer e chutou para descontar.
Alex define a goleada
Cinco minutos mais tarde, o meia Alex selou a goleada. Ao cobrar falta sofrida por Marcão na entrada da área, um pouco à direita do ataque, ele desferiu um forte chute cruzado, acertando o lado esquerdo. O goleiro Rafael chegou a tocar na bola, sem evitar o gol.
A Ulbra reagiu, passou a pressionar e o Inter não se intimidou, o que deixou o jogo aberto nos minutos finais. Os canoenses tiveram a chance de diminuir a vantagem aos 36, quando Jonas cometeu pênalti ao tocar com a mão na bola dentro da área. O lateral-esquerdo Júnior, no entanto, mandou a bola por cima do gol. Nos últimos minutos, os dois times continuaram criando chances e o jogo passou a ter mais faltas, mas o placar ficou em 4 a 1 para os visitantes.
Índio e Alex (à direita) e comemoram o segundo gol colorado, anotado de pênalti pelo meia
Foto:
Fernando Gomes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.