| 26/03/2008 15h48min
Há exatos 39 anos, o Inter aposentava sua primeira casa: o Estádio dos Eucaliptos. Contra o Rio Grande, pelo Gauchão de 1969, o Colorado entrou em campo pela última vez em jogos oficiais no mesmo gramado que recebeu a Copa de 1950 e o lendário Rolo Compressor. Clique na imagem abaixo, ouça a galeria com áudio e relembre o estádio que marcou a história do futebol gaúcho.
Naquele jogo, que terminou em goleada de 4 a 1 do Inter, o placar foi fechado por Valdomiro, então com 23 anos. O atacante, que nos anos 70 se tornaria um dos símbolos do time tricampeão brasileiro, conversou com o clicRBS sobre o último jogo. Valdomiro destacou,
sobretudo, o velho ídolo Tesourinha, que entrou em campo naquele 26 de março de
1969 e saiu com uma recordação: um pedaço das redes de umas das goleiras do estádio.
Para Valdomiro, ter participado do último jogo oficial dos Eucaliptos teve um sabor especial:
– Eu nasci para ser jogador do Inter. Nasci para jogar 12 anos no Inter. (...) Então, participar daquele último jogo é uma recordação muito importante. Na minha estréia no Inter marquei um gol nos Eucaliptos. E o último gol do estádio quem marcou fui eu.
Merece registro que em 1999 o Inter voltou a atuar no Eucaliptos. Mas foi um jogo amistoso, não-oficial, um evento festivo, organizado por Ibsen Pinheiro. O Colorado venceu novamente o Rio Grande, por 6 a 2.
Enquanto comemora parte de sua história com o Eucaliptos, o Inter se prepara para se desfazer do patrimônio. A venda do estádio, parte da estratégia da direção para angariar fundos para a remodelação do Beira-Rio, está encaminhada. O tema já foi aprovado no Conselho Consultivo do clube e agora será discutido no Conselho Deliberativo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.